domingo, 31 de julho de 2011

Jogo de preparação - Lyon 2 FC Porto 1

Que desilusão Vítor Pereira ! Ainda bem que não foi a doer, mas a jogarmos assim não vamos longe. 
Até parece ter-mos voltado ao tempo do Jesualdo, em que a equipa jogava bem no meio campo mas era completamente inofensiva no capítulo da finalização! Os remates mais parecem passes ao guarda-redes adversário!
Começo por discordar, em parte, com o critério utilizado para os jogadores escalados para este jogo. Era um jogo de preparação e por muito em baixo de forma que o Walter esteja é na ausência de: Falcao, Guarin e James, o melhor rematador do Plantel a par com o Hulk, em termos de potência e precisão. 
Outra situação menos boa é a falta de capacidade de choque que se verifica na equipa. O futebol não é para senhoras, e na Europa pratica-se um futebol muito físico. Depois nota-se na equipa a falta de espontaneidade, potência e precisão no capítulo de remate. Mais, sem o Guarin na equipa não há quem remate de meia distância! 
Constatação: zero % no aproveitamento dos lances de bola parada. Então nos pontapés de canto não conseguimos nem sequer assustar a defesa adversária! Enfim muitos aspectos a trabalhar e a rever. Insisto, no capítulo da finalização a equipa, está neste momento, muito atrasada.
Quanto ao Fernando deixem-no ir embora, neste momento só estorva!
Como jogou a equipa do Lyon
Utilizando uma estratégia muito pouco simpática, mas terrivelmente eficaz! 90 minutos encolhidos no seu meio-campo, sempre atrás da linha da bola, defendendo-se com unhas e dentes, nunca permitindo aos avançados contrários chutarem à sua baliza à vontade, ou seja, com possibilidades de êxito, porque sabe que tem um guarda-redes muito bom e dois avançados letais, demolidores aos quais as equipas adversárias não podem dar a mínima "abévia" que eles aproveitam 100%, e foi o que aconteceu: a defesa portista vacilou duas vezes e eles facturaram!
Jogo no Estádio de Genebra.
Ao intervalo: 1-1 - Marcadores: 0-1, Lisandro López, 08 minutos.
1-1, Ruben Micael, 11. 1-2, Michel Bastos, 81.
Equipas:
- FC Porto: Helton, Sapunaru (Sereno, 77), Rolando, Otamendi (Maicon, 77), Fucile, Souza (Fernando, 63), João Moutinho (Castro, 77), Rúben Micael (Belluschi, 63), Varela (Christian Atsu, 77), Hulk e Kléber (Djalma, 65).
(Suplentes: Beto, Maicon, Sereno, Fernando, Castro, Belluschi, Christian Atsu e Djalma).
- Lyon: Vercountre, Réveillère, Cris, Lovren, Cissokho, Gonalons (Koné, 78), Källström, Michel Bastos, Briand (Pied, 84), Gomis (Belfodil, 71) e Lisandro López.
(Suplentes: Anthony Lopes, Mensah, Gassama, Chavalerin, Koné, Pied e Belfodil).
Assistência: cerca de 15.000 espectadores.

Sem comentários: