domingo, 8 de julho de 2012

FC P comunica à CMVM a contratação de Martínez

08/07/2012 - O FC Porto comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a contratação de Jackson Martínez ao Jaguares, do México. De acordo com a informação divulgada, o avançado colombiano assinou até 2016, tendo custado 8,8 milhões de euros, com a totalidade do passe a pertencer aos portistas. O valor pago ao Jaguares referido no comunicado à CMVM está em dólares (11 milhões).
A cláusula de rescisão do oficial reforço portista que foi estabelecida pela FC Porto-Futebol, SAD, é de 40 milhões.
O jogador vai agora efectuar os exames médicos para validar o acordo estabelecido entre os dois clubes.
Jackson Martínez admitiu ter conversado com Falcao sobre o FC Porto e diz ter ficado descansado com as palavras de El Tigre. "Falcao deu-me as melhores referências, não só da equipa mas também da cidade. Deixou-me tranquilo e deu-me motivação, garantindo que iria sentir-me bem". E garante que não está a pensar fazer do FC Porto um trampolim para outros campeonatos.
Já antecipando comparações com o compatriota, Jackson pediu que lhe seja dado espaço para construir o seu próprio percurso, sem pressões ou fantasmas de outras referências que o clube possa ter. "O meu maior desafio será ter rendimento. Não gosto que me comparem com ninguém, da mesma forma que não me agrada que outros sejam comparados comigo. Terei a minha própria história"", afirmou na entrevista que concedeu à ESPN.
"O meu objectivo é chegar e triunfar. Concentro-me sempre no clube que estou. Foi assim no Jaguares e será assim no FC Porto. Estarei concentrado em dar o melhor para beneficiar o FC Porto."
Jackson disse que a oportunidade era "muito desejada"e o longo processo de negociações foi um período de "paciência e aprendizagem".

PS - A Sky Sports noticia hoje (09/07/2012) o interesse de Sporting e Benfica na contratação de Islam Ramadan, lateral-esquerdo de 21 anos, que estará em representação da seleção do Egito, nos Jogos Olímpicos de Londres, e brilhou recentemente no Torneio de Toulon.

Sem comentários: