segunda-feira, 23 de julho de 2012

Maicon a descoberta nos livres e Iturbe

Maicon apontou, frente ao Celta de Vigo, o terceiro golo na execução de um livre nesta pré-temporada. Fê-lo frente ao Valadares, à porta fechada, no Olival, com o Évian e agora fez do clube espanhol a mais recente vítima.
 Uma virtude que tem surpreendido, inclusive o próprio treinador do FC Porto. "É uma descoberta", começou por dizer a esse propósito. "Tem, de facto, qualidade e talento para os livres diretos e está-nos a surpreender a todos", acrescentou Vítor Pereira.
Iturbe marcou um golo à Messi. Correu meio-campo com a bola controlada e deixou quatro adversários pelo caminho, antes de encarar o guarda-redes. No final, explicou-se. "Estava com muita confiança, porque tenho trabalhado bem. Tive a oportunidade de marcar e agora quero desfrutar", disse. O argentino espera ter "mais minutos" esta época para garantir uma afirmação plena no FC Porto. "É para isso que trabalho, com a ajuda de todos. Estes minutos também ajudam", acrescentou. "O Celta é uma boa equipa espanhola, mas nós somos o FC Porto. Fizemos um bom trabalho durante a semana e demonstrámos aqui."

Dragaoatento: Não te iludas miúdo! Assim que começarem os jogos a doer, do modo que os árbitros portugueses permitem o jogo duro contra os portistas pode acontecer teres de ir parar ao estaleiro se não te precaveres, ou seja, se não tiveres cuidado. Recordo-te o que aconteceu ao Anderson agora a jogar no Manchester United, ao qual o Katsouranis partiu uma perna, também ele era exímio nos  slalons.
Por conseguinte tens de aprender a soltar a bola rápido e a jogar com a equipa antes que te aconteça o mesmo.

Sem comentários: