segunda-feira, 22 de abril de 2013

Capela dá vitória ao Benfica

21/04/2013 - SLB 2 SCP 0
Os encarnados marcaram dois bons golos, mas os leões também tiveram oportunidades de marcar só que foram, sempre que tentaram, impedidos em falta pelos defesas encarnados de chutar à baliza, com o juiz do apito sempre predisposto a fechar os olhos, e que com a sua actuação fez nitidamente inclinar o campo para o lado dos benfiquistas!
Segundo os sportinguistas, foram quatro as grandes penalidades a favor dos leões a que Capela fez vista grossa...!
Bruno de Carvalho afirmou mesmo que os sportinguistas foram impedidos ilegalmente de chutar à baliza do Benfica com a aceitação do Capela que utilizou durante o jogo dois pesos e duas medidas na avaliação disciplinar dos lances do jogo, deveras permissivo para com os jogadores benfiquistas e muito rigoroso para com os leões, pelo que o benefício para o Benfica foi mais que evidente. Assim é muito fácil ganhar e arrumar com os adversários.
E alguns facciosos adeptos do SLB escusam de vir para aqui reclamar porque quando são muitos os adversários a protestar é porque algo de grave se passa na arbitragem.
PS - ...roubos de Capela
http://www.dragaodoente.blogspot.pt/2013/04/roubos-de-catedral-ja-era-agora-sao.html
No jogo da final da Taça SLB - Senhor Lucílio Baptista -, mesmo com muita gente a dizer que Abdoulaye não tocou em Mossoró, disse que para mim foi penalty e disse mais, desculpando João Capela, que na posição em que se encontrava o árbitro, só podia ter assinalado grande penalidade. 
Hoje, perante aquilo que se viu, porque não fez o mesmo, porque não assinalou o juíz de Lisboa os penalties contra o Benfica?! Uma vergonha, um critério que diz muito do que se tem passado esta época. Mas mais, como é possível, na mesma linha do que aconteceu ontem, a Rádio Renascença ter dado nota positiva a Capela? Isto é sério?! Isto é jornalismo?! (Isto é o expoente máximo do facciosismo)! É assim, com critérios destes, descaradamente a favor do Benfica, que se pressiona e condiciona os árbitros. Uma comunicação social vendida (sempre predisposta a vestir a camisola do Benfica), incapaz de ver o óbvio, mas só quando lhe interessa. Fosse este roubo de Capela, a favor do F.C.Porto e teria caído o Carmo e a Trindade. E ouvir adeptos e paineleiros benfiquistas, dizerem que é injusto esta temporada do seu clube estar a ser colocada em causa por um jogo e uma arbitragem? É preciso (ter muita lata!) não ter um pouquinho que seja de pudor. Esta gente já se esqueceu da época passada, no Benfica-F.C.Porto, do que disseram e fizeram ao árbitro auxiliar Ricardo Santos, só porque errou num lance? Mas esta gente, rasca até dizer basta, já se esqueceu do que fizeram e disseram sobre as temporadas 2002/2003 e 2003/2004 em que o F.C. Porto era não só a melhor equipa portuguesa, como também a melhor equipa da Europa? Sim, leram bem, a melhor equipa da Europa!
* As frases em itálico são de autoria do dragaoatento 

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Para memória futura:

Pinto da Costa: “Sim, vi. Não com muita atenção, porque estava com um grupo grande a ver o jogo e a conversa foi sobre outros assuntos. Vi aquilo que esperava. A vitória do Benfica e uma boa arbitragem de um árbitro com muito futuro”, começou por dizer o presidente, de 75 anos, no Estádio do Dragão, prosseguindo no mesmo tom: “Estou de acordo com o treinador do Benfica e com os comentadores do canal que passou o jogo em direto. O árbitro teve um critério largo, foi muito inteligente e não marcou falta nenhuma. É uma questão de critério. Agora, os árbitros podem pôr as leis no bolso e não as aplicar. Foi uma excelente arbitragem, este árbitro vai ter, de certeza, muito futuro.”
…Pinto da Costa ainda confessou que, depois do dérbi, ficou “mais pessimista” quanto à possibilidade de o FC Porto vir a conquistar o tricampeonato, voltando depois ao foco das suas críticas, quando confrontado com o penálti que esse mesmo árbitro, o lisboeta João Capela, apontou contra o FC Porto, no final da Taça da Liga, em Coimbra.
“Nessa altura, o critério do árbitro foi mais apertado. Talvez porque a ponte de Coimbra é mais estreita, ele veio de Lisboa e teve um critério apertado. É que a Ponte 25 de Abril é mais ampla, tudo é mais amplo, e por isso teve um critério largo no dérbi. Em todo o caso, repito, foi uma excelente arbitragem e este árbitro vai ter muito futuro”, terminou o presidente portista.

Dragaoatento disse...

Os Calabotes actuais:

Duarte Gomes, Nuno Almeida,Paixão, J.Ferreira, Capela , Bruno Esteves etc...etc...! Que COMPETENCIAS...!