domingo, 21 de abril de 2013

Liga de futebol -Moreirense 0 FC Porto 3

20/04/2013 - Não gostei do jogo mastigado dos Dragões da primeira parte, porém a equipa portista na segunda metade do jogo redimiu-se e contra as expectativas de alguns benfiquistas de baixo nível que aqui vêm tentar desestabilizar com o seu facciosismo, o FC Porto venceu e convenceu, obtendo uma saborosa vitória com uma exibição quanto baste, de modo a confirmar que continua na corrida para o título, e, basta os leões amanhã repetirem a gracinha de Alvalade quando defrontaram o FC Porto, e então aí já estaremos nós outra vez com a faca e queijo ao nosso alcance para revalidarmos o título. Por isso "lampiões desorientados" vocês ainda não podem embandeirar em arco, nem vir para aqui com triunfalismos exagerados,pois vocês, mesmo com o FC Porto a fraquejar em alguns jogos, senão tivessem já esta época sido levados ao colo em alguns jogos, já estariam atrás da equipa azul e branca. Alguns de vocês fazem-me lembrar os calimeros,  sempre a queixarem-se sem razão de alguns juízes do apito! Claro que para vocês só árbitros como: Calabote, Carlos Valente, João poder ser o João Ferreira, Lucílio Baptista, Duarte Gomes, Bruno Paixão...etc...etc...é que são bons! Vocês não querem isenção, nem regras iguais para todos, pretendem é ser beneficiados sempre, também não admira, como entrou em hábito, nos jogos em que apareça um juíz do apito mais integro, vocês estranham logo, tal é a força do vosso hábito...!

"BIS" DE JACKSON derrubou a resistência do Moreirense
O FC Porto ultrapassou este sábado um obstáculo difícil na perseguição à liderança da Liga, vencendo no terreno do Moreirense por 3-0. Os golos de Fernando e Jackson, que “bisou”, deram expressão a uma exibição competente do Dragão, que revelou frieza a finalizar e coração para domar um adversário cheio de vontade.
O “bis” do colombiano, que atingiu os 25 golos no campeonato e os 30 em todas as competições, provaram que o colombiano está aí apto a continuar a facturar!

Fernando, que encheu o campo, teve no golo que apontou um prémio igualmente justo, até porque o 2-0 que concretizou quase “matou” a partida.
O Moreirense, que até entrou bem no jogo, foi progressivamente asfixiado pelo FC Porto, que contou com Atsu na esquerda do ataque, dotando a equipa de uma maior largura. Passados os primeiros 15 minutos, já Ghilas era um corpo só na frente de ataque dos minhotos. Por essa altura, já Atsu tinha falhado uma emenda à boca da baliza, aos nove minutos (num lance em que pareceu ser tocado).
O meio-campo do FC Porto, muito graças à acção de um “elástico” Fernando – que apareceu várias vezes em zonas avançadas – dominava o encpontro, frente a um Moreirense ainda assim agressivo e compenetrado. Porém, a organização defensiva acabou por falhar aos 34 minutos, com um grande contributo de Danilo, que isolou Jackson. O colombiano, com uma finalização calma, concretizou o 24.º golo na prova.
Aos 40 minutos, Atsu rematou cruzado para uma nova defesa de Ricardo Ribeiro. 

O FC Porto poderia ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais robusta, se o guardião do Moreirense não tivesse evitado o sucesso do remate de João Moutinho, já nos descontos, e, principalmente, se o árbitro Marco Ferreira tivesse assinalado uma grande penalidade escandalosamente evidente sobre Atsu.
No segundo tempo, a equipa da casa não teve sequer tempo de esboçar uma reacção. O golo de Fernando, na recarga a um primeiro remate detido por Ricardo Ribeiro, ditou de forma quase definitiva o destino do encontro. A “sentença” final foi assinada aos 55 minutos, com Lucho a isolar Jackson e este a antecipar-se ao guardião, desviando a bola para a baliza com um toque subtil. Muito bem Jackson!
Durante o resto da partida, o FC Porto geriu sem dificuldades a vantagem, havendo apenas a registar uma grande defesa de Helton, aos 85 minutos, a evitar um golo de Ghilas, e um belo lance de Danilo, aos 89, que proporcionou mais uma intervenção apertada a Ricardo Ribeiro.
FICHA DE JOGO - Liga portuguesa, 26.ª jornada
Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Assistentes: Cristóvão Moniz e Sérgio Serrão
Quarto árbitro: Manuel Oliveira


MOREIRENSE: Ricardo Ribeiro; Ricardo Pessoa, Anilton, Aníbal Capela e Florent; Vinícius (cap.), Renatinho e Fábio Espinho; Wagner, Ghilas e Pintassilgo
Substituições: Wagner por Rafael Lopes (61m), Ricardo Pessoa por Paulinho (65m) e Anilton por Diego Gaúcho (74m)
Não utilizados: Ricardo Andrade, Kinkela, Belaid e Tales
Treinador: Augusto Inácio
FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho (cap.); James, Jackson Martínez e Atsu
Substituições: Lucho por Castro (74m), Atsu por Liedson (81m) e James por Izmaylov (87m)
Não utilizados: Fabiano, Quiño, Kelvin e Defour
Treinador: Vítor Pereira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Jackson Martínez (34m e 55m) e Fernando (52m)
Disciplina: nada a assinalar

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Estás a ver-te ao espelho...!