sábado, 13 de abril de 2013

Taça da Liga - Capela entrega a Taça ao Braga

13/04/2013 - Final da Taça da Liga - SC Braga 1 FC Porto 0
Capela um juiz do apito com preconceitos anti-portitas, à primeira simulação do Mossoró, porque o jogador do Braga atira-se nitidamente para a piscina, não hesitou em marcar grande penalidade contra o FC Porto e expulsar o Abdoulaye que unicamente tenta cortar o lance mas sem tocar no seu adversário, vê-se nitidamente que o Mossoró é que provoca a sua própria queda ao esbarrar-se contra a perna do central portista.
Volto a afirmar: apesar de não termos entrado bem no jogo, julgo que o Capela foi decisivo na conquista da Taça da Liga pelo Braga, porque o penalti nunca foi penalti na p... da vida ( e a expulsão do Abdoulaye fez nitidamente inclinar o campo para o lado do Braga) porque quem se esbarra contra a perna do Abdoulaye é o Mossoró e faz aquele teatro todo para tentar (com êxito) influenciar o árbitro, atirando-se nitidamente para a piscina. Nós sabemos que se fosse contra os lampiões o penalti nunca teria sido marcado e o Mossoró teria sido advertido (justamente) com a respectiva cartolina amarela por simular...!
Aliás os jogadores do Braga conhecendo de ginjeira  os critérios e anti-portismo do Capela passaram o jogo a provocar os jogadores portistas, atirando-se para cima dos jogadores azuis e brancos e ainda por cima armando-se em vítimas, fingindo que era o contrário, que os portistas é que estavam a provocar as faltas...! 


13-04-2013 19:45 - Taça da Liga – Final - Cidade de Coimbra - 20 000 espectadores
Ficha do jogo
SC Braga: Quim, Baiano, Nuno André Coelho, Santos (Douglão), Elderson,
Custódio e Hugo Viana
Alan, Ruben Micael (João Pedro), Márcio Mossoró
Carlão (José Luís)
FC Porto: Fabiano Freitas, Danilo, Abdoulaye, Mangala e Alex Sandro,
Fernando; Lucho e João Moutinho,
Defour, Jackson Martinez e James Rodriguez
Substituições: Otamendi entrou para o lugar do Abdoulaye, Kelvin para substituir o Lucho e o Atsu para substituir o James.

Árbitro Principal: João Capela (A. F. Lisboa)
Árbitros auxiliares: Ricardo Santos e Tiago Rocha
4º árbitro: Manuel Mota

"Decisão do árbitro definiu o jogo"
Vítor Pereira: “Dou os parabéns ao Braga e aos meus jogadores, que se bateram do primeiro ao último minuto. Houve mais Porto do que Braga e, depois, houve uma expulsão e um penálti, que, na minha opinião, foram mal assinalados e definem este jogo. Na segunda parte, evidenciámos um carácter enorme e, mesmo com dez, fomos à procura do empate e só não o conseguimos porque faltou aquela estrelinha no momento certo. É natural que os jogadores estejam desiludidos, porque queriam ganhar a competição e deram tudo para o conseguir. Mais uma vez, dou os parabéns aos intervenientes e lamento que uma decisão da equipa de arbitragem tenha definido a final desta forma.”

8 comentários:

Teófilo disse...

Não foi por causa disso que perdemos, esse discurso é dos lá de baixo, temos de ser realistas e mais uma vez não jogamos nada, não vale a pena atirar areia para os olhos

Dragaoatento disse...

Teófilo!
Apesar de não termos entrado bem no jogo, julgo que o Capela foi decisivo na conquista da Taça da Liga pelo Braga. O penalti nunca foi penalti ( e a expulsão do Abdoulaye fez inclinar o campo para o lado do Braga) porque quem vai contra a perna do Abdoulaye é o Mossoró que faz aquele teatro todo, e se atira nitidamente para a piscina. Nós sabemos que se fosse contra os lampiões o penalti nunca teria sido marcado e o Mossoró teria sido advertido com a respectiva cartolina amarela por simular...

Quanto aos desportistas de meia tijela (lampiões) nós sabemos que vocês têm dois pesos e duas medidas para avaliar os lances de futebol, ou seja, são tudo menos isentos. Se fosse assinalado um penalti do género contra vós, o vosso discurso seria de roubo para cima, portanto abstenham-se, que vocês não servem de exemplo para ninguém.

Dragaoatento disse...

Estes sim são comentários que merecem a minha aprovação!

1 - jotajota disse...
…Mesmo que não tenha sido assim, a entrada de Otamendi na 2ª parte e a forma miserável como jogou, justificam a opção inicial. O 2º amarelo a Abdoulaye só se compreende pela tendenciosa arbitragem de Capela com uma dualidade de critérios que deve ser denunciada. Quem não mostra amarelo a R. Micael depois de uma entrada perigosa por trás a Moutinho, só por má fé pode expulsar Abdoulaye num lance daqueles.

http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1365878260---39

Dragaoatento disse...

3 - Anónimo disse...
Não foi penalidade,logo não haveria expulsão.
De uma forma enCapelada os gajos do braga especialmente "mossoró,custódio, viana e outros mais deram porrada com toda a cobertura desse fanático dos pópós careca capela.
eidapi

Dragaoatento disse...

4 - Salgado disse...
Nunca pensei perder esta taça para o Braga. O Penalty é inexistente... e a arbitragem do Capela é vergonhosa, mas já imaginava que o fosse.

Dragaoatento disse...

Ó anti-tripeiro, nós sabemos muito bem qual é a tua doença! Já todos sabemos que vocês usam dois pesos e duas medidas para avaliar os lances de futebol...portanto deixa de tentar fazer-me crer que és isento, porque nós sabemos que não és. E por tanto não tens moral para acusar ninguém, e só vens aqui para chatear...

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Só pude ver parte da segunda metade do jogo, mas pelo que vi, foi mais do mesmo. trapalhões na generalidade, sem imaginação, com Fabiano a impedir um resultado mais pesado, e com Fernando uma vez mais a demonstrar que dignifica a camisola que enverga.
Mossoró conquistou bem o penalti perante o jovem Abdoulaye.

O nosso jogo é previsível, falta-nos velocidade e magia.
Temos um treinador que não consegue abanar a equipa, e ser o anti-depressivo que retirasse ansiedade e motivasse. Somos bicampeões e temos de nos assumir como tal.
A nossa equipa caminha para final da temporada ligada à máquina.
Vai nos valendo o brio e carácter de alguns atletas, que lutam até não terem forças.
Nas últimas partidas Fernando e Castro têm sido exemplo daquilo que digo. Podem não ser prodígios, mas têm aquilo que falta à equipa - Garra e Mística.
Inexplicavelmente Castro desapareceu das opções.
A sul americanização do plantel ao longo dos últimos anos tem delapidado a cultura do "Ser Porto".

A nós adeptos compete-nos continuar a apoiar a equipa, para que o final da época seja menos penoso, e sempre na esperança da conquista do tão ambicionado Tri.

Parabéns ao Braga pelo troféu.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Dragaoatento disse...

Bom dia Paulo!

De acordo com a excepção do penalti...
Eu acho que foi forçado, o Abdoulaye não toca no adversário é este que se atira para cima dele, o Mossoró é mestre nestas cenas teatrais e atirou-se para a piscina, acho que o Mossoró conseguiu influenciar o Capela porque este já estava predisposto a prejudicar o FCP à mínima. Aliás não gostei do comportamento dos jogadores bracarenses que passaram o tempo a dar pancada e ainda por cima a armarem-se em vítimas! E nós sabemos que se fosse contra os lampiões não só não teria sido penalti como o Mossoró teria sido advertido com o respectivo cartão amarelo por simular...
Na minha opinião o VP tem razão ao afirmar que o árbitro decidiu o jogo, porque não foi só o penalti, ao expulsar o Abdoulaye fez inclinar o campo para o Braga, disto não tenho dúvidas.

Abraço,
AMonteiro