segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Rescaldo da Final da Taça de Portugal

Se realmente Sérgio Conceição proferiu o que é referido abaixo, não fez mais do que constatar uma realidade: Artur Soares Dias, possivelmente por excesso de zelo, nas suas decisões arbitrárias, prejudicou nitidamente a equipa portista... Confirmado por: ver análise de Carlos Duarte expert em arbitragem do Porto Canal.

Sérgio Conceição foi expulso na primeira parte do Benfica-FC Porto, em Coimbra


Sérgio Conceição foi expulso ainda na primeira parte da final da Taça de Portugal, mas segundo a CMTV, que afirma ter tido acesso ao relatório do árbitro, o treinador do FC Porto dirigiu palavras a Artur Soares Dias, ao intervalo, no acesso aos balneários. Segundo aquela estação de televisão, está escrito no relatório que Sérgio Conceição disse a Artur Soares Dias: "Não tens personalidade" e "Não tens carácter".
O relatório do árbitro fará ainda referência que Conceição foi para o banco sem a braçadeira de treinador - o que é obrigatório -, tendo sido avisado pelo quarto árbitro, Manuel Mota, pelo menos duas vezes. Durante o encontro Benfica-FC Porto e pouco depois da expulsão de Luis Díaz, o técnico portista terá dito a Manuel Mota que "o campo estava inclinado".
                       






   




























Artur Soares Dias é um árbitro que agrada ao Clube da Águia, e por conseguinte um juiz do apito que não pode ser considerado isento.
É um árbitro com uma personalidade e carácter duvidosos, um "vendido" que procura agradar às cúpulas do Conselho de Arbitragem e à Comunicação Social benfiquista de modo a ser requisitado para apitar jogos e ganhar o dele...!
Já não é a 1ª vez que por excesso de zelo prejudica o FC Porto.
No entanto se por exemplo assistirmos às análises de Duarte Gomes (camões) comentador da SIC Notícias, constatamos que são muito diferentes (deturpadas) das conclusões do também ex-árbitro Carlos Duarte perito de arbitragem do Porto Canal, este sim, com a preocupação de documentar com grandes planos das imagens dos lances polémicos.
Um exemplo: Duarte Gomes concede que o 1º amarelo ao Luis Dias foi excessivo mas contrapõe que Luis Diaz foi bem expulso porque o 2º amarelo devia ser vermelho directo...! Pode?! Que terá Duarte Gomes visto para ser cartão vermelho directo que só os benfiquistas enxergaram...? Mas mais, deliberadamente omitem a entrada por trás do Gabriel ao Manafá que nem falta Soares Dias marcou... Esta sim, entrada por trás prevista no regulamento de futebol, passível de expulsão...!

Sem comentários: