terça-feira, 27 de abril de 2021

A farsa do futebol português Hugo Miguel o Calabote da Era actual

Hugo Miguel o Calabote dos tempos modernos actuais

Hugo Miguel o Calabote dos tempos modernos actuais
A Arbitragem do futebol português é uma verdadeira farsa cujos mentores são Conselho de Arbitragem liderado por presidente Fontelas Gomes e vice-presidente João Ferreira (Vieira ao telefone: o João pode ser o João Ferreira) e ainda a APAF liderada por presidente Luciano Gonçalves (benfiquista) vice-presidente José Graça Borges. Depois há sempre quem se venda ao poder instituído, como por exemplo os mais flagrantes : Hugo Miguel o Calabote dos tempos modernos e Manuel Mota...etc...!

Análise ao jogo Moreirense - FC Porto
O Moreirense-FC Porto de ontem pode muito bem ser explicado através de um único lance: ao minuto 81, Francisco Conceição foi atropelado na área do Moreirense. O árbitro Hugo Miguel nada assinalou. O videoárbitro António Nobre, confortavelmente instalado, com acesso a imagens que não deixam margem para qualquer dúvida, não interveio. Um penálti indiscutível ficou por marcar – em linha com o que já se tinha passado antes e com o que ainda viria a acontecer depois.

O que torna este lance ilustrativo do que foi a globalidade do jogo que terminou empatado a uma bola é, por isso, o facto de não ter sido caso único. A última jogada do encontro, uma falta sobre Luis Díaz cometida já dentro da área, resultou apenas em livre direto. E muito mais haveria a discutir, desde um toque de Abdoulaye na perna de Pepe, também dentro da área, num lance em que o central do Moreirense não jogou a bola, até à fiabilidade da colocação de linhas para descortinar um alegado fora de jogo de dez centímetros - que invalidou o 1-2 marcado por Toni Martínez já depois dos 90 - num estádio com as características do de Moreira de Cónegos.

O que se passou ontem, por azar ou incompetência do árbitro e, especialmente, do videoárbitro, foi um grave atentado à verdade desportiva, que teve como consequências directas a perda de dois pontos pelo FC Porto e o alargamento para seis da distância para o primeiro classificado. Não há cortina de fumo que o possa mascarar: a actual classificação da Liga é uma mentira.



Sem comentários: