sábado, 3 de abril de 2021

FC Porto B -Arouca fraca exibição dos Bês

O desempenho da equipa de Arbitragem
Manuel Oliveira da AF Porto mostrou que tem uma personalidade fraca! Permitiu que os jogadores do Arouca discutissem as suas decisões e demonstrou muita preocupação em defender os jogadores do Arouca em nítido prejuízo dos portistas. Sempre que um elemento arouquense se atirava para a piscina, falta contra o FCP B. Em contra partida ficaram muitas faltas a favor dos Azuis e Brancos por assinalar. Inclusive uma falta sobre o Bernardo Folha na área do Arouca. Conclusão, o costume: permissivo para os de Arouca e extremamente rigoroso para com os portistas! E o que é facto é que os adversários dos Dragões já se aperceberam disto e passaram a abusar, sempre claro está, em prejuízo dos portistas!!     

A minha análise ao desempenho da equipa do FC Porto B
Ricardo Silva mal. Ainda não aprendeu a sair da baliza aos cruzamentos e a sair rápido a fechar o ângulo de remate aos adversários. A defesa: laterais e centrais, mostrou-se lenta a abordar os lances de ataque dos avançados do Arouca e isso paga-se caro. Os defesas e médios têm de convencer-se que têm de procurar jogar em antecipação. Quanto aos avançados, é verdade que nunca foram bem assistidos, mas têm de tentar ser mais rápidos a abordar os lances de ataque. Têm também de aprender a pressionar os defesas contrários tal como fizeram o avançados arouquenses.


António Folha voltou a montar um onze com três defesas centrais - Tiago Matos (mais à direita), João Marcelo (ao centro) e Malang Sarr (sobre a esquerda) -, esquema táctico que havia funcionado na perfeição na ronda anterior, em Mafra (4-0). Com Rodrigo Conceição e Carraça encarregues dos corredores, o jogo arrancou e ambas as equipas entraram em busca da baliza adversária. Aos 18 minutos André Silva ameaçou. Cinco minutos depois, o dianteiro arouquense concretizou. O camisola 7 visitante apareceu na pequena área portista e só teve de encostar para fazer o 0-1. Logo a seguir, Ricardo Silva foi chamado a negar o segundo ao brasileiro. À passagem da meia hora, João Mário trabalhou sobre a esquerda e concluiu a acção atacante com um bom remate ao ângulo superior oposto, que obrigou Victor Braga a grande intervenção. Antes do intervalo, o guardião forasteiro tornou a sair por cima, desta feita em duelo com Danny Loader.
Os jovens Dragões regressaram do descanso empenhados em reverter o resultado negativo. O primeiro aviso tornou a sair do pé direito de João Mário e a morrer nas luvas de Victor Braga. Ao minuto 53, uma iniciativa ofensiva azul e branca levou o caos até à área contrária, voltou a forçar o número um do Arouca a negar o empate e acabou com uma queda de Bernardo Folha após ter sido claramente pisado na canela. O juiz Manuel Oliveira nada assinalou e em cima da hora de jogo foi a vez do travessão negar um golaço a João Mário. Pouco depois, e na sequência de um livre lateral, o Arouca fez o segundo: Arsénio cruzou e o central goleador Basso cabeceou para o fundo das redes portistas. Perante uma desvantagem de dois golos, António Folha mexeu para aumentar o pendor atacante do seu conjunto. O treinador do FC Porto B desfez o trio de centrais, fazendo sair Tiago Matos para entrar o extremo Gonçalo Borges, deu a Rafael Pereira a oportunidade de render Mor Ndiaye, lançou os avançados Igor Cássio e Kelvin Boateng para os lugares de João Mário e de Rodrigo Valente. No penúltimo dos seis minutos de compensação, o recém-entrado Heliardo estabeleceu o resultado final (0-3).
Na segunda parte achámos por bem mudar a forma de jogar e as coisas deram resultado, porque a segunda parte foi toda nossa à excepção das duas vezes que o Arouca foi à nossa baliza e fez dois golos. É preciso que muita desta juventude perceba bem isto. O carácter das equipas do FC Porto tem de ser muito forte, tem de ter uma identidade muito forte, e hoje senti a equipa a deixar andar para ver o que é que o jogo ia dar. Os jogadores do FC Porto têm que ir à procura do que querem e isso começa já no próximo treino, porque eu não dou descanso a esta gente”, declarou António Folha após o apito final.
Segue-se uma deslocação a Coimbra. Às 11 horas do próximo sábado, dia 10 de Abril, joga-se um Académica-FC Porto B. O encontro, referente à jornada 28 da Liga Portugal 2, tem transmissão televisiva em directo na Sport TV1.

Ficha do Jogo - 
Liga Portugal 2, 27.ª jornada - 3 de Abril de 2021 - Estádio de Pedroso

FC PORTO B 0 AROUCA 3

Árbitro: Manuel Oliveira da AF do Porto
Assistentes: Tiago Leandro e Luciano Maia
Quarto árbitro: João Matos

FC PORTO B: Ricardo Silva; Tiago Matos, João Marcelo, Malang Sarr, Rodrigo Conceição, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Carraça, Rodrigo Valente (cap.), João Mário e Danny Loader

Substituições: Mor Ndiaye por Rafael Pereira (68m), Tiago Matos por Gonçalo Borges (68m), João Mário por Igor Cássio (77m) e Rodrigo Valente por Kelvin Boateng (84m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Pedro Justiniano, Rodrigo Pinheiro e Johan Gómez

Treinador: António Folha

AROUCA: Victor Braga; Thales Oleques (cap.), Basso, Sema Velazquez, Joel, Pedro Moreira, Leandro, Pité, Bukia, Arsénio e André Silva
Substituições: Bukia por Adilio (72m), André Silva por Heliardo (76m) e Pité por Yaw Moses (83m)
Não utilizados: Fernando Castro, Quaresma, Brunão, Júnior Sena, Caballero e Marco Soares
Treinador: Armando Evangelista

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: André Silva (23m), Basso (63m) e Heliardo (90+5m)
Disciplina: cartão amarelo a Sema Velazquez (29m), Malang Sarr (29m), Thales Oleques (38m) e Arsénio (83m)

Sem comentários: