domingo, 25 de abril de 2021

Manuel Mota um labrego, corrupto aprovado na Arbitragem

O desempenho do árbitro Manuel Mota um labrego, corrupto, que deve ter sido aprovado na Arbitragem por engano! Só pode.

FC Porto B foi derrotado pelo Académico de Viseu (1-0) na 30.ª jornada da Liga

O FC Porto B foi derrotado pelo Académico de Viseu, esta manhã, em Aveiro (1-0). Depois de se ver com menos um elemento à passagem da meia hora, a equipa azul e branca sofreu um golo no início da segunda parte que ditou o resultado final. Com este desfecho, os Dragões mantêm-se na última posição da tabela classificativa, com 26 pontos, a apenas um de Varzim, que já jogou nesta jornada, e de Oliveirense e Vilafranquense, que ainda irão entrar em ação neste domingo.
O FC Porto entrou melhor na partida e procurou a profundidade nas costas da defensiva do Académico de Viseu para criar perigo à formação da casa. Danny Loader, lançado por Sarr, tirou o guarda-redes Ricardo Fernandes do caminho, mas não conseguiu finalizar perante a oposição de Pica (4m). Numa jogada em tudo semelhante (19m), Loader foi derrubado pelo guardião viseense, mas estava em posição irregular, prontamente assinalada pelo árbitro assistente.
Aos 28' do primeiro tempo, no que foi o lance capital da etapa inaugural, numa bola colocada nas costas da defensiva portista, João Marcelo disputou o lance com Paul Ayongo, chegou, inclusive, primeiro ao esférico, tendo conseguido desviá-lo ligeiramente antes do avançado do Académico de Viseu conseguir dominar e controlar o lance, mas acabou expulso, em mais uma decisão muito polémica da equipa de arbitragem.
Mais um exemplo da urgência de adoptar o vídeoárbitro na Liga Portugal 2. Com menos um elemento, os Dragões continuaram por cima na partida, tendo chegado ao golo, que foi invalidado por fora de jogo. Bernardo Folha disparou de fora da área, a bola embateu no poste direito da baliza de Ricardo Fernandes e sobrou para Boateng que, em posição irregular, empurrou para o fundo das redes.
A etapa complementar começou cinzenta para os portistas, com um golo sofrido ao sétimo minuto do segundo tempo. Paul Ayongo cruzou a partir da direita e Carter, ao primeiro poste, desviou de cabeça para adiantar o Académico de Viseu no marcador. Apesar de estar em desvantagem, o FC Porto nunca deixou de tentar alvejar a baliza contrária, tendo criado oportunidades de perigo, mas sem acerto na finalização, o que se reflectiu no resultado final (1-0).
“Um jogo difícil, jogar tanto tempo com menos um é sempre difícil, não foi por aí que perdemos, não se notou que estávamos com menos um, falhamos muitos golos, tivemos muitas ocasiões, podíamos ter feito golos. Há que dar os parabéns aos jogadores, jogar uma hora a este nível e ritmo é fantástico, a derrota é a única coisa que nos deixa insatisfeitos. Quando os jogadores andam numa posição desconfortável, as tomadas de decisão não são tão boas, não vamos chorar por perder, estamos tristes, mas fizemos tudo, corremos riscos a partir do banco. Vamos continuar, faltam quatro jogos, vai ser uma guerra para tentarmos a manutenção”, referiu António Folha no final da partida.
Segue-se a recepção ao Cova da Piedade, no próximo sábado, em mais uma final na luta pela manutenção na Liga Portugal 2 (15h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Ficha do jogo-Liga Portugal 2 . 30.ª jornada- 25 de Abril de 2021-Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: Manuel Mota
Assistentes: Jorge Fernandes, Luciano Maia
Quarto árbitro: Álvaro Mesquita

ACADÉMICO DE VISEU: Ricardo Fernandes; Pica, Diogo Santos, Mathaus, Paul Ayongo, Joel, Fernando Ferreira, Paná, Yuri Araújo, João Vasco e Carter
Substituições: Fernando Ferreira por André Carvalhas (49m), Paná por Zimbabwe (68m), Carter por Luisinho (87m)
Não utilizados: Janota, Rafael, Fábio Santos, Jeremias Puch, Yang Sena e Filipe
Treinador: Zé Gomes

FC PORTO B: Ricardo Silva; Carraça, João Marcelo, Malang Sarr, Rodrigo Pinheiro, Mor N’diaye, Rodrigo Valente (cap.), Rodrigo Conceição, Bernardo Folha, Danny Loader e Kelvin Boateng

Substituições: Kelvin Boateng por Gonçalo Borges (62m), Danny Loader por Igor Cássio (72m), Rodrigo Pinheiro por Carlos Gabriel (77m), Bernardo Folha por Diogo Ressurreição (77m), Rodrigo Valente por Rafael Pereira (77m)

Não utilizados: Iván Cardoso, Johan Gómez, Tiago Matos e Pedro Justiniano
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Carter (52m)
Disciplina: Cartão amarelo a Fábio Santos (6m), Danny Loader (7m), Fernando Ferreira (23m), Mathaus (58m), André Carvalhas (70m), Joel (75m) e João Vasco (90m+4). Cartão vermelho a João Marcelo (29m)

Sem comentários: