sábado, 10 de abril de 2021

FC Porto B empata em Coimbra

A primeira parte deste Académica-FC Porto B foi muito animada e, logo aos dez minutos, Bouldini deu vantagem à equipa de Coimbra, mas a resposta dos Dragões não tardou: Mor Ndiaye surgiu solto de marcação no coração da área da Académica e, apenas com Mika pela frente, atirou a contar para o 1-1 (17m). João Mário ainda rematou ao poste e Carraça testou os reflexos do guarda-redes da Académica em dois livres directos, mas a igualdade a uma bola manteve-se até ao intervalo. O FC Porto B foi claramente superior na etapa complementar e dispôs das melhores oportunidades para desfazer o empate, nomeadamente através de João Marcelo (80m) e Danny Loader (83m e 86m), mas o 1-1 não se alterou até ao apito final.

António Folha líder da equipa técnica
“Penso que a equipa fez um bom jogo. Não entrámos bem e isso podia-nos ter custado caro, mas depois do golo da Académica conseguimos empatar e, a partir daí, a equipa soltou-se e fez um excelente jogo. Não é fácil vir aqui com esta qualidade e com esta vontade de ganhar num campo difícil, frente a uma equipa que luta para subir. Na segunda parte fomos melhores e podíamos ter conseguido outro resultado, mas acreditamos que vamos somar pontos para sair desta situação. A equipa tem vindo a somar pontos, mas temos de ganhar também. A equipa luta pelos pontos em qualquer campo e essa é a filosofia. Parabéns às duas equipas pelo excelente jogo que proporcionaram”.

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 18 de Abril (domingo, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), frente ao Estoril, no Estádio de Pedroso, em jogo da 29.ª jornada da Liga Portugal 2.

Ficha de Jogo - 
Estádio Cidade de Coimbra - 10 de Abril de 2021

ACADÉMICA 1 FC PORTO B 1 - Liga Portugal 2, 28.ª jornada

Árbitro: António Nobre
Assistentes: Pedro Ribeiro e Nélson Pereira
Quarto árbitro: Gonçalo Carreira

ACADÉMICA: Mika; Fabiano, Silvério, Rafael Vieira, Mike, Diogo Pereira, Guima, Fabinho, Traquina (cap.), Sanca e Bouldini
Substituições: Fabinho por Filipe Chaby (69m), Sanca por Mayambela (74m) e Traquina por Dani (90m)
Não utilizados: Stojkovic, Zé Castro, Kay, Fábio Vianna, Mimito Biai e Pedro Pinto
Treinador: Rui Borges

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, João Marcelo, Malang Sarr, Carraça, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Rodrigo Valente (cap.), João Mário, Danny Loader e Kelvin Boateng
Substituições: Mor Ndiaye por Tiago Matos (81m), Rodrigo Conceição por Rodrigo Pinheiro (87m), Kelvin Boateng por Gonçalo Borges (87m) e Rodrigo Valente por Diogo Ressurreição (90m+1)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Pedro Justiniano, Rafa Pereira, Johan Gomez e Igor Cássio
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Bouldini (10m), Mor Ndiaye (17m)
Disciplina: Silvério (40m), Malang Sarr (64m), Bouldini (66m), Mor Ndiaye (75m), Guima (76m), Fabiano (90m)

Sem comentários: