sábado, 17 de maio de 2008

Final da Taça de Portugal (Antes)

Estou d'acordo com Jesualdo Ferreira, se Bosingwa queria jogar a final da Taça, deveria ter tido mais contenção verbal e mais respeito pela Instituição que o guindou ao seu nível actual no futebol, pelo menos até terminar a época.
Quanto ao jogo, o Sporting vai jogar encolhido e explorar os contra-ataques que a equipa do FC Porto lhes permitir. Acho que Jesualdo deve fazer alinhar os laterais que actualmente defendam melhor (Fucile e João Paulo).
Noto nos jogadores do Sporting uma motivação especial quando defrontam o FC Porto. Por esse motivo nesta equipa do Sporting os jogadores que normalmente jogam no ataque (faixas laterais)(Ismailov,Djaló e companhia) jogam a grande velocidade (muito rápidos)e, são difíceis de travar. Por conseguinte os laterais do FC Porto devem prestar muita atenção a este facto e das duas uma, ou marcam em cima jogando em antecipação, ou no caso de marcarem à zona devem ser auxiliados pelo avançado/médio ala que jogar do seu lado.
Na minha opinião a equipa do FC Porto deve também procurar jogar em contra-ataque, isto é garantir em primeiro lugar, segurança defensiva a todo custo, e, tentar explorar os erros que a equipa do Sporting eventualmente cometa.

1 comentário:

Paulo Pereira disse...

Pois, amanhã será mais do mesmo. Um Porto dominador e um Sporting expectante, esperando k a sorte continue a ser madrasta aos Dragões, como no jogo caseiro...

Mas, estou confiante que desta feita, jogando da mesma forma personalizada, os azuis e brancos darão conta do recado...

Qt a Bosingwa, existem 2 versões para a sua ausência. Afastado por Jesualdo ou por exigência do Chelsea?

Qualquer uma passa-me ao lado. Como dizes, o supersónico defesa afastou-se ele próprio, com uma execrável exibição frente ao Nacional, e um namoro debochado nos jornais a emblemas estrangeiros...

Abraço,