quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Faleceu o Dr. Pôncio Monteiro destacado dirigente do FC Porto

Pôncio Monteiro, membro do Conselho Superior do FC Porto e ex-vice presidente do clube, morreu ontem de manhã, aos 70 anos. O corpo do Dr. Pôncio Monteiro ficou em câmara-ardente a partir das 16h30 de ontem na Igreja das Carmelitas, na Foz. Hoje, pelas 14h30, realiza-se o serviço fúnebre.
O Dr. Pôncio Monteiro é o autor da frase "o FC Porto é o Porto, quer queiram quer não".
Filho único duma família abastada, com negócios vinícolas, Pôncio Monteiro nasceu na Régua em 1940, um ano depois do início da II Guerra Mundial. Portista desde pequenino, recebeu o cartão de sócio como presente do 14º aniversário; ficou assim oficializada a paixão pelos dragões. Licenciado em Economia, foi vice-presidente para a área administrativa e financeira do FC Porto durante mais de dez anos, entre as décadas de 1980 e 1990, sempre com Pinto da Costa como presidente. Desempenhou um cargo semelhante na Federação Portuguesa de Futebol durante quatro anos.
O Dragaoatento apresenta sentidas condolências à família de Pôncio Monteiro.
 
Morreu o sócio nº 3
António Ferreira da Silva, sócio nº 3 do FC Porto, faleceu ontem, aos 95 anos de idade, vítima de doença prolongada. Nasceu no Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, em 1915, um ano depois do início da I Guerra Mundial, mas desde muito novo fixou residência no Porto. Amante da cidade, foi um defensor e conhecedor das tradições do Porto, tendo construído um registo fotográfico ímpar com as principais obras do último século realizadas na Invicta.

Sem comentários: