segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Académica 0-1 Benfica: Acidental e em fora-de-jogo, golo de Saviola decidiu noite complicada

Sem querer e ilegal - Dirão os benfiquistas que o mais importante são os três pontos. É verdade. Mas o triunfo sofrível em Coimbra não assenta assim tão bem aos jogadores encarnados. O fato serve à justa porque foram melhores durante uma boa parte do jogo e criaram mais oportunidades, mas, a verdade, é que houve uma série de factores que influenciaram o desfecho. Tudo começou num erro clamoroso de Elmano Santos, aos 19'. Após livre forte de Cardozo, Saviola em claro fora-de-jogo e com o braço, desvia a bola quase por acaso para a baliza. A mão de El Conejo ou de Deus, como se quiser chamar, acabou por ditar o resultado do jogo. Mais tarde, a expulsão de Pape Sow viria a destruir os anfitriões - pelo menos roubou-lhes alguma motivação.
PS - Para os que ainda não tiveram oportunidade de ver os resumos, chamo a atenção para isto: Não foi só o golo duplamente ilegal. Foi a não expulsão dum vermelho que deu uma cotovelada na cabeça dum jogador da Académica (nem cartão levou!), e foi um penalty contra os vermelhos que não foi marcado, por mão do D. caracóis (David Luiz)Ou seja, os vermelhos apenas se podem queixar dum penalty a seu favor que ficou por marcar, mas deviam ter ficado com dez, antes da Académica, e depois com nove, porque se tivesse sido marcado o penalty do D. caracóis (David Luiz), tinha que ter sido mostrado o amarelo e como era o segundo…! 
Portanto, a roubalheira foi monumental! E a Comunicação Social deshonesta por hipotecada nem tuge nem muge.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Depoimento a registar:
Sabemos todos que Elmano Santos é um mau árbitro e recentemente foi acusado insistentemente por toda a lampionagem de ter favorecido o FCP contra o V. Setúbal. Acabou há pouco um jogo em que o Benfica vence com um golo de bola parada escandalosamente fora de jogo. Já nem falando num lance de mão na área vermelha em que o defesa está de frente para a bola e outro de mão na área da Académica em que o defesa está de costas para a bola, mas em que o locutor de serviço achou que a favor dos lampiões era penalti, mas a favor da Académica não achou nada...São realmente uns coitados!... Esta semana, claro, Elmano Santos não vai ocupar grande espaço na imprensa...