quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

José Mourinho ambiciona voltar a treinar em Inglaterra

Quer voltar a Inglaterra?

Quero, é destino obrigatório.

É o campeonato mais espectacular?

Não sei se é o mais espectacular; não tenho é dúvidas de que é aquele que dispõe de melhor organização, com mais fair play e respeito entre todos, e está envolto numa vida social melhor, porque mais tranquila, para todos. É de facto destino obrigatório para mim.

... A entrevista concedida a O JOGO foi precedida, na Cidade Desportiva do Real Madrid, duma das habituais e muito concorridas conferências de Imprensa de José Mourinho. Todo um "must". Câmaras de televisão, gravadores e microfones tinham, na maioria das intervenções, semelhanças com mísseis dirigidos; as respostas do treinador, imperturbável, não eram só compostas de rechaço - visavam também gerar estragos no "inimigo". Ironia suprema: os mensageiros da provocação não escondiam um gozo supremo a cada resposta, talvez por já imaginarem a continuidade de um folhetim a render audiências…
A dicotomia terá naturalmente um fim. Porque o Real Madrid vai ter de fazer uma opção entre um projecto de solidariedade institucional baseado no essencial do negócio (o futebol) ou a manutenção de uma postura aristocrática… falida de sucesso desportivo.
Por mim, parabenizo José Mourinho - pelo 48º aniversário que hoje comemora, mas também pela intransigência-ego que continua a revelar. Não deixa ninguém indiferente. Uma virtude que só a tolice pode pretender transformar em defeito.

Sem comentários: