sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Polémicas estéreis (mas lógicas e pertinentes, digo eu dragaoatento)

Seria muito fácil insinuar que há algo de estranho na oficialização da contratação de Jardel pelo Benfica no dia em que os encarnados recebem na Luz o Olhanense para a Taça de Portugal. Pegava-se nisso, na obsessão com que alegadamente Jorge Jesus encara a eventual presença no Jamor, nos 5-0 encaixados pelo Olhanense, e com uma mão-cheia de meias-palavras acabava por dizer-se sem ter de se afirmar que a coisa tinha todo o ar de gato escondido com o rabo de fora. A verdade é que Janeiro só tem 31 dias e, por sinal, o Benfica até joga com Olhanense duas vezes este mês pelo que seria muito complicado encontrar um dia bom para negociar a transferência do central para a Luz sem a tornar polémica. Mais, digamos, discutíveis são os critérios que levam à escolha de Elmano Santos para apitar o Académica-Benfica. Depois das críticas de que o árbitro foi alvo por parte de inúmeros elementos ligados aos encarnados na sequência do FC Porto-Setúbal, não se percebe muito bem de que forma tal nomeação o protege a ele ou ao jogo. JORGE MAIA n'OJogo

3 comentários:

Dragaoatento disse...

Eu até não sou dos que se manifestam quer no estádio ou no café.
Sofro em silêncio quando a equipa Azul e Branca é displicente, joga a passo ou até quando os seus interpretes exageram no individualismo,e,nessas alturas fico doente, com os nervos à flor da pele, principalmente quando detecto nos jogadores: sobranceria,vedetismo displicência,ou falta de profissionalismo.
E também exulto em silêncio quando a equipa vence e convence. Mas nesta situação, invade-me uma fantástica alegria, uma incrível sensação de bem estar! Acontece que fico bem disposto. Portanto uma coisa vos digo, os jogadores devem ter por sistema a preocupação de honrar a camisola que envergam. Se não o fizerem não conquistam o direito aos aplausos.
Termino referindo que mesmo não pertencendo ao número daqueles associados que assobiam, quero no entanto assegurar que por vezes bem que me apetecia verberar (censurar rispidamente, reprovar energicamente) o comportamento de certos elementos da equipa quando não desempenham o seu papel com empenho.

Dragaoatento disse...

...Olhem para a Liga Inglesa, até os últimos classificados têm sempre casa cheia!

Caros Amigos: "qualquer semelhança entre o ritmo do nosso futebol e o do inglês é pura coincidência!"

Por favor não comparem o grau de profissionalismo dos jogadores ingleses, com o dos jogadores que actuam na liga portuguesa!

É que as equipas inglesas mesmo quando estão a perder nunca desistem, esforçam-se sempre ao máximo até o árbitro dar por terminado o jogo!
E é por isso que o futebol deles pode não ser o mais bonito, mas é o mais espectacular! Os jogadores fazem pressão constante sobre o adversário. Nos jogos da liga inglesa não se vêm quedas para a piscina nem anti-jogo.Lá respeitam o adepto pagante.
Por vezes até cansa ver tanta disputa pela posse da bola!
Mas é por isso que é tão emocionante!

Dragaoatento disse...

Pelo meu lado não referi a cultura de ninguém, qualquer que ela seja...!

Procurei evidenciar, isso sim, o profissionalismo: o empenho posto ao serviço do jogo, a grande atitude que é constante no futebol britânico; e a espectacularidade do futebol inglês!
Volto a dizer o futebol inglês não é o mais bonito, até será porventura o que menos improvisa, o menos versátil, mas é empolgante. Então aqueles constantes cruzamentos sobre as grande áreas, os constantes lances com a bola a sobrevoar as balizas é espectáculo.
Pessoalmente entendo o futebol como um desporto de contacto físico e não gosto de ver os jogadores que jogam a liga ZON sempre no chão por tudo e por nada.
Por futebol bonito podemos seleccionar o praticado pelo Barcelona.
Agora futebol como eu gosto: o de quase todas as exibições do Arsenal de Londres.