quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Opiniões pertinentes com lógica

Insustentável leveza  - Walter precisa de ganhar peso. A afirmação pode soar polémica, mas o facto é que a influência do brasileiro nas estatísticas ofensivas do FC Porto é demasiado ligeira e longe de corresponder ao investimento que os portistas realizaram naquele que foi considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro dos últimos anos. É evidente que quase todos os jogadores sul-americanos precisam de uma fase de adaptação ao futebol europeu e não é fácil crescer à sombra de Falcao, mas até por isso, Walter precisa de aproveitar a ausência de El Tigre para mostrar de uma vez por todas por que lhe chamavam Bigorna no Brasil. Quer dizer, ninguém ganha um apelido assim com remates enrolados, fraquinhos e à figura dos guarda-redes e é por isso que isto não pode ser tudo o que Walter tem para oferecer. Se for, o FC Porto vai mesmo ter de pensar em alternativas. - Jorge Maia n'OJogo 
MST - O que falta a este FC Porto (extracto) - ...Já a época passada sustentei esta tese, que continuo a manter contra a maioria dos portistas: este plantel é profundamente desequilibrado. Tem três grandes jogadores, sete ou oito razoáveis ou promissores, e o resto são jogadores absolutamente banais, ao nível duma equipa do fundo da tabela classificativa. Contra o Nacional... o que se viu? Que o flanco esquerdo da defesa, mesmo a jogar contra um avançado fixo, desabou por completo: Sereno e Emídio Rafael foram um passador sem fundo, por onde o Nacional construiu calmamente o segundo golo e o penalty não assinalado. E na frente do ataque Walter confirmou, uma vez mais, a estranheza da sua contratação, por um preço e com tamanhas dificuldades que não se entendem: é baixo e pesado demais para ter impulsão no jogo aéreo; lento e sem imaginação para inventar espaços de desmarcação entre os defesas; pobre tecnicamente e revelando enormes dificuldades de execução, inclusive no tal pontapé canhão de que vinha creditado e jamais se viu por aqui. Sim, eu sei, o período de adaptação, uma cidade diferente, um país diferente, um futebol diferente, uma alimentação diferente, etc e tal. Mas eu permito-me duvidar de que quem nunca fez ginástica num tapete consiga um dia dar o salto mortal. Melhores do que ele há pelo menos uma dúzia de pontas-de-lança brasileiros aí a jogar numa televisão perto de si. 
A minha opinião relativamente ao Walter - Tem sim senhor um pontapé poderoso, só que ainda não o pode mostrar porque é um jogador muito vigiado pelos adversários e como neste momento é algo lento precisa de melhorar os aspectos físicos para ganhar velocidade e conseguir subtrair-se à pressão dos (iludir) adversários.

Estou de acordo com o MST em quase tudo que ele escreve:
Com uma diferença, é que acredito que com mais empenho e trabalho por parte dos elementos que ele cita como contratações falhadas, esses mesmos jogadores ainda poderão ajudar e muito a equipa.
Ah! também dou razão ao MST no capítulo relativo ao Lucho Gonzalez. Realmente a SAD do FC Porto não conseguiu colmatar até agora a saída deste elemento, e, acho que até será muito difícil de conseguir. Médio, avançado, organizador e rematador como o Lucho, há poucos no futebol mundial, só um Gerrard, um Frank Lampard, um Michael Essien...!

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Um comentário pertinente:

Infelizmente João Moutinho também sofre um nº elevado de faltas que não são marcadas, e muitas delas para cartão vermelho directo como aconteceu no domingo passado, já perto dos últimos 10 minutos de jogo. Entrada de carrinho por trás. Podem ter a certeza que no Zporting as faltas eram marcadas e sancionadas com o respectivo cartão disciplinar. Aqui é comer e calar.
Aqui mistura-se atitude competitiva com uma mistura de futebol, andebol e râguebi, quando se joga contra o FCP, já que existe sempre a complacência do árbitro.
Vejam a quantidade de faltas que o marcador do Hulk lhe moveu, quantas ( ? ) foram sancionadas e quantas levaram o respectivo cartão. Mal o marcador levou cartão amarelo, julgo que aos 60 minutos, o treinador do Nacional substituiu o mesmo por outro para continuar a marcação no mesmo estilo. E cuidado que os túneis ainda funcionam. Que o diga a “Bitória”
A manha de alguns treinadores é a de saberem que contra o FCP, muitos dos árbitros só mostram cartão amarelo à 3ª ou 5ª entrada para cartão, e depois de um do FCP o ter recebido primeiro. É um estigma.
Alertei para esse facto quando Miguelito no Setúbal Zporting e na primeira falta aos 5 minutos de jogo levou logo cartão amarelo. O Setúbal baixou a sua agressividade e o Zporting jogou a seu belo prazer e ganhou o jogo.
Sabendo desse facto, o JAJUS e os seus alcoólicos não se cansam de “pressionar” nos jornais, porque sabem que os árbitros são uns juízes sem tomates, e sofrem de uma coisa que pensei que já não existisse numa democracia. Medo de perder o tacho, e de comer com o dono.
Por isso uma das melga que também ajudou a nos conduzir para este buraco da crise, dizia ainda há bem pouco tempo….tenham medo…tenham muito medo do mais grande maior clube do mundo. E não é que o Marítimo o teve.