quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

“O único do Benfica que queria era o Elmano Santos”

No final do encontro com o Beira-Mar, Pinto da Costa desmentiu categoricamente o interesse do FC Porto em Salvio, encontrando justificação na notícia apenas no eventual interesse de o Atlético de Madrid inflacionar o preço do jogador. " 'A Bola' costuma dar títulos ao FC Porto quando as coisas não são verdade, portanto está tudo dito. Aqui não se rouba nem há ladrões. Nunca ninguém aqui foi condenado por roubar o que quer que fosse, repito, nunca no FC Porto ninguém foi condenado por roubar o que fosse. Se a notícia fosse verdadeira não era ali que saía. Aproveito para garantir que não estamos interessados nesse jogador. E se o Atlético de Madrid o disse - e já sei que não o disse - só se justificaria para fazer preço, mas não vai fazer porque não nos interessa. Nem nenhum outro do Benfica, para quê? Se calhar do Benfica o único que queria era o Elmano Santos", ironizou.
PS - Iturbe vai ser dragão
Segundo notícias que circulam nos jornais desportivos, o FC Porto chegou a acordo para a contratação de Juan Manuel Iturbe. Trata-se dum jovem atacante argentino de 17 anos com muito talento e polémica que se arrasta entre o Paraguai e a Argentina. Parece que vai ter um final feliz no Dragão, onde poderá jogar a partir da próxima temporada, depois de completar 18 anos a 4 de Junho. Os Pais de Iturbe já estão no Porto; os dirigentes do Cerro Porteño, clube onde se formou, chegam hoje a Portugal para formalizar o contrato que libertará para a competição ao nível de clubes o talento que, de acordo com a Imprensa sul-americana, estava na lista de clubes como o Real Madrid e o Manchester United - actualmente, a FIFA apenas lhe permite jogar na selecção, e já deixou a marca no apuramento para o Mundial de Sub-20, a decorrer no Peru. 
O Messi paraguaio tem sido alvo de grande relevo, com momentos de sonho, como a estreia precoce ao mais alto nível, assédios milionários e, para evitar a exploração de menores de 18 anos, o impedimento de jogar pelo Quilmes, onde tem passado os últimos tempos a treinar antes de ir jogar nos sub-20 da selecção Argentina.
BI - Nome completo: JUAN Manuel ITURBE Arévalos 
Data de nascimento: 4 de Junho de 1993
Local de Nascimento: Buenos Aires (Argentina)
Altura: 1,69 metros
Clubes: 2009/10 Cerro Porteño (Paraguai); 2010 Quilmes (Argentina)

Sem comentários: