terça-feira, 15 de março de 2011

As preferências de Candeias, jogador formado no FCP

 Declarações do jogador revelam algum desencanto com o clube Azul e Branco:
"É sempre bom receber elogios de outros treinadores, ainda por cima do do Benfica. Também admiro muito o trabalho que Jorge Jesus está a fazer", devolve Candeias, que vê com bons olhos uma possível transferência para o clube da Luz: "Todos os jogadores gostariam de representar o Benfica…". Entretanto, na corrida poderá estar o clube que o formou, o FC Porto, e que decerto terá todo o interesse em valorizá-lo, mesmo que para isso tenha de fazer "mea culpa" por ter vendido ao Nacional a maioria do seu passe no final da temporada passada. Mas engane-se quem pensa que o passado azul e branco limita as escolhas de Candeias. "É certo que o FC Porto tem 30 por cento do meu passe, mas, se do Nacional (tem contrato por mais três épocas) decidirem que querem que vá para um clube grande, não tenho preferência. Para mim é igual porque sou um profissional e representarei da melhor maneira quem me contratar", esclarece o terceiro jogador mais utilizado no Portimonense, que diz estar "preparado para um grande".
Dragão atento: Conclusão! Pelos vistos o Candeias não obstante o tempo da sua formação que passou no  FC Porto, não ficou adepto do clube que o formou! Pergunto-me: a que se deverá o facto?! Será sintoma de desilusão por não ter sido mais apoiado, ou por ter sido dispensado? 
PS - Rui Miguel craque promissor
Se as capacidades do criativo de Viseu sempre estiveram lá, o que tem faltado então a Rui Miguel? Nuno Assis tem a resposta na ponta da língua. "É capaz de decidir um jogo em qualquer momento ou de levar a equipa às costas, mas precisa de estar confiante. Não sentindo apoio da parte das pessoas, não rende. Alguns jogadores não precisam dessa atenção, mas ele precisa. Ainda é jovem e o Guimarães é um clube que exerce grande pressão sobre os jogadores. Passei pelo mesmo na minha primeira passagem por Guimarães. É preciso ter grande estofo para representar aquele clube", explicou, recordando, com gosto, os tempos em que trabalhavam juntos de Conquistador ao peito. "Era um prazer jogar com ele. Já o apreciava no Paços de Ferreira, mas fiquei surpreendido com as suas qualidades quando se mudou para Guimarães", contou.

Sem comentários: