terça-feira, 8 de março de 2011

No Porto Canal : A bola é redonda

Este é um bom programa sobre futebol, pluralista e democrático, com um único senão: o facto do representante do Benfica no programa, ser fanático e padecer de delírios permanentes.
E esta não é uma afirmação gratuita, pelo contrário é baseada em factos. Aquando da oportunidade dele para falar começou a tergiversar, divagando sobre o Benfica ser um clube planetário e todos os outros: clubes pequenos, menores, moribundos...etc...estes foram os adjectivos com que mimoseou a oposição. A partir daqui já podem ajuizar até onde vai a: arrogância, a prosápia (bazófia, jactância), a falta de respeito pelos adversários, deste cavalheiro...!
PS - JJ produz afirmações controversas (até onde vai o fanatismo dos encarnados!)

...o autarca bracarense, que acusou Jorge Jesus de ter feito "terrorismo ao afirmar que o árbitro era do agrado do Braga". "Isso é redondamente falso. Só são do nosso agrado aqueles árbitros que apitam com qualidade. Ele [Jorge Jesus] tentou condicionar o Braga, mas não conseguiu", sublinhou.
Como fiel seguidor do clube minhoto que é, Mesquita Machado seguiu com bastante atenção o encontro e ficou admirado quando soube que haviam acusado os membros do banco do Braga de fazerem pressão para Carlos Xistra expulsar Javi García por agredir Alan. "Foi uma desculpa de mau perdedor. Como se acusa o banco do Braga de fazer algo, quando todos viram a cena vergonhosa que se passou no fim do jogo com o Nacional", questionou o edil da Cidade dos Arcebispos...!
PS1 - Pedro Machado ex-presidente do Braga relativamente a LFV
"Só vejo chatices no túnel e no Estádio da Luz. Em Braga não há jagunços, mas em Alverca já ouvi falar no Kadafi dos pneus".
PS2 - Mesquita indignado - "O jornal A BOLA devia ter um emblema do Benfica"
Foi com alguma admiração que Mesquita Machado tomou conhecimento do que alguma Imprensa escreveu ontem sobre o jogo. Alguns, como lembrou o presidente da Câmara Municipal de Braga, preferiram "tirar mérito à vitória" da equipa treinada por Domingos Paciência, mas isso não o perturbou. "O jornal A BOLA deveria ter um emblema do Benfica na primeira página, porque toda a gente sabe que é um acérrimo defensor do clube da águia.

Sem comentários: