quinta-feira, 3 de março de 2011

O costume! Critérios de arbitragens beneficiam o Benfica

José Couceiro não tem dúvidas: a arbitragem foi decisiva para o resultado do dérbi e consequente eliminação do Sporting da Taça da Liga. O novo técnico dos leões defendeu a ideia de que Jorge Sousa usou critérios diferentes em matéria disciplinar e afirmou mesmo que, se não tivesse havido dois pesos e duas medidas, o desfecho da partida seria outro. "Se o critério disciplinar tivesse sido igual, o jogo não teria tido este desfecho. Há tantas situações... Contra-ataques parados que não são punidos, faltas a meio-campo que não são marcadas e geram cantos, sabendo toda a gente que o Benfica é muito forte nisso. São situações que se repetem, nós não chegámos hoje ao futebol. E tem sido isto ao longo da época", assinalou Couceiro. 
...Sei que não é fácil arbitrar, mas não estou a falar de aspectos técnicos, mas disciplinares. São situações que nos condicionam, evidentemente que sim. Condicionam e alteram o estado de espírito dos jogadores."
PS - Dragaoatento:
Condicionam e alteram o estado de espírito dos jogadores."
Já eu próprio tenho denunciado estes aspectos das actuações desonestas dos juízes do apito, que são decisivos nos resultado dos jogos!
Conclusão: perante uma certa Imprensa benfiquista extremamente fundamentalista e tendenciosa que procura influenciar por sistema, os árbitros não têm tomates para serem isentos, porque acima de tudo, têm receio de perder a galinha dos ovos de ouro!

Sem comentários: