terça-feira, 1 de março de 2011

Jorge Nuno dá música a determinada Comunicação Social (encarnada)

"Confusões na Luz não são novidade"
O presidente do FC Porto sublinhou, logo a abrir o assunto em causa, que "só" aceita comentar "qualquer confusão que seja novidade". Por uma razão muito simples: "Não é novidade seja o que for que aconteça no túnel do Estádio da Luz". Só que, pela segunda vez esta época, e curiosamente contra outra equipa madeirense - o desentendimento de Jorge Jesus com Luís Alberto, médio do Nacional, está a ser analisado pela Comissão Disciplinar da Liga -, as ocorrências sucederam em pleno relvado.
"Agora já deixaram o túnel", assinalou Pinto da Costa: "Deve haver muitas câmaras no túnel e as câmaras que filmam os acontecimentos cá fora são mais fáceis de controlar do que as que filmam lá dentro".
"Dá gozo vê-los ignorar os nossos feitos"
Pinto da Costa disparou em direcção a um alvo identificado: os críticos do FC Porto. "Essas pessoas não nos merecem atenção, porque são aquilo que, no sentido figurado, qualifico como os incendiários do futebol. Através de programas televisivos, onde respiram ódio em cada intervenção, não têm outra intenção que não seja denunciar coisas hipotéticas".
O presidente do FC Porto considerou que "caiu a máscara a determinada Imprensa", depois de uma reunião na Luz na qual "estiveram alguns dirigentes dos vermelhos e nela participaram José Manuel Delgado e Fernando Guerra, do jornal "A Bola", e comentadores televisivos, onde tomaram ridículas deliberações como pedir aos sócios que não apoiassem a equipa fora de casa".
Pinto da Costa garante até que sente algum prazer na indiferença com que tratam o FC Porto. "Dá-nos imenso gozo que elevem os nossos adversários e que ignorem os nossos feitos. É muito mais importante a Imprensa estrangeira relevar o que fazemos, como aconteceu na semana passada, quando esteve cá a principal estação televisiva do Japão a fazer um programa sobre o facto de termos 30 jogos do campeonato sem perder".
Sem golos "com a mão ou em fora-de-jogo"
Pinto da Costa não quer, por enquanto, falar em festejar mais um campeonato, o 24º título da história e o 17º desde que é presidente. "O que espero é continuar a ganhar categoricamente, como em Olhão. Felizmente, nenhuma das nossas vitórias foi alcançada com um golo fora-de-jogo e com a mão, são todas com os pés e com a cabeça". De resto, o presidente portista não tem dúvidas que a vitória no Algarve terá constituído mais uma tristeza para a concorrência. "É natural que os clubes que beneficiariam do nosso desaire sintam tristeza, mas o que me dá gozo é o desgosto que damos a determinada Comunicação Social".
PS - Jorge Jesus e os milagres
Para trás ficam preocupações mais católicas, coisas de um Jesus diferente, que falava em oferecer a outra face. E, no entanto, tanto este como o outro conseguem verdadeiros milagres. Se o original conseguia fazer os cegos ver, este consegue cegar os árbitros que nunca vêem aquilo que se passa à frente dos respectivos narizes e salta aos olhos de toda a gente. Por outro lado, bem vistas as coisas, isso nem sequer é assim um grande milagre. Milagre a sério será ver outro treinador fazer o mesmo sem consequências.

Sem comentários: