segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FC PORTO SAD FECHA PRIMEIRO SEMESTRE COM LUCRO DE 6,5 MILHÕES DE EUROS

28/02/2011 - A FC Porto – Futebol, SAD obteve um lucro líquido de 6,5 milhões de euros, no primeiro semestre de actividade. Num ano em que não participou na UEFA Champions League, uma importante fonte de receitas, os Dragões conseguem terminar o primeiro semestre com resultado positivo, ainda que inferior aos 19,6 milhões do período homólogo do ano anterior.
Os resultados operacionais excluindo resultados com passes de jogadores (compras e vendas) diminuíram 9,1 milhões de euros, basicamente devido à não participação na UEFA Champions League.
As receitas de bilheteira (6,3 milhões) aumentaram 0,4 milhões, as de TV (4,5) também, enquanto a publicidade cresceu um milhão, para os oito milhões.
Os capitais próprios foram reforçados em 6,3 milhões, atingindo agora o valor global de 28,1 milhões de euros, ainda assim abaixo da metade do capital social.
O activo da SAD cresceu 9,7 milhões de euros, para um total de 190,3, enquanto o passivo cresceu cem mil euros, para um total de 161 milhões de euros.
Destaque, no entanto, para a redução de 14,9 milhões de euros no passivo corrente, o que significa uma menor pressão de tesouraria. Esta descida tem fundamentalmente a ver com a redução de 15,8 milhões de euros dos empréstimos bancários, que há um ano somavam 58,9 milhões de euros e agora totalizam 43,1 milhões.

Sem comentários: