quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Europe League - Sevilha 1 FC Porto 2

Dragaoatento: Só uma equipa de heróicos guerreiros como foram os Dragões esta noite, poderia alcançar este resultado final, num memorável porque muito disputado, jogo de futebol ! De notar que o golo do Sevilha foi precedido de falta, pois Kanouté apoiou-se descarada e escandalosamente sobre Otamendi, e o juiz do apito escocês não teve coragem para invalidar!
FC Porto - site: O jogo foi sempre bastante disputado com a equipa de André Villas-Boas a revelar-se mais rematadora na primeira parte do jogo: 
Varela, de cabeça, James, num pontapé espontâneo, e Moutinho, ainda longe da baliza, deixaram boas indicações do que estaria reservado para a etapa complementar. Perigo efectivo do Sevilha apenas aos 35 minutos, num lance em que é assinalado – e bem – fora-de-jogo a Luís Fabiano, antigo jogador do FC Porto.
Após o intervalo, manteve-se a toada repartida do jogo, com os Dragões a espreitarem sempre a baliza de Palop, que viria a ser trespassada aos 58 minutos, na sequência de um livre directo; Rolando, que até então havia revelado grande acerto defensivo, mostrou que também sabe ser preciso na grande área adversária, dando o melhor seguimento ao passe de James e assinando o seu segundo golo na prova.
O Sevilha partiu atrás do prejuízo e viria a responder com um golo de Kanouté, conseguido de forma ilegal. O avançado da formação espanhola apoiou-se claramente sobre Otamendi, impedindo o central de chegar à bola.
A justiça acabou por ser reposta já perto do final do desafio, numa altura em que o FC Porto voltava a fazer marcação alta, forçando assim o erro do adversário; Cristian Rodríguez acreditou, tentou bater Palop, e, na sobra, Guarín carimbou o resultado final, já depois de Hulk, aos 73 minutos, ter enviado um autêntico míssil à baliza do experiente guardião espanhol.
A segunda-mão está marcada para a próxima quarta-feira, às 17h00, no Estádio do Dragão.
FICHA DE JOGO
Sevilha-FC Porto, 1-2
UEFA Europa League 2010/11, primeira-mão dos 16-avos-de-final
17 de Fevereiro de 2011
Estádio Ramón Sánchez Pizjuán
Árbitro: Craig Thomson (Escócia)
Assistentes: Graham Chambers e Francis Andrews
Assistentes adicionais: Alan Muit e Calum Murray

Quarto árbitro: Iain Robertson Brines
SEVILHA: Palop; Martín Cáceres, Sérgio Sánchez, Fazio e Fernando Navarro; Rakitic, Medel, Jesús Navas e Perotti; Luís Fabiano e Kanouté
Substituições: Luís Fabiano por Negredo (74m); Rakitic por Romaric (78m); Perotti por Diego Capel (86m)
Não utilizados: Javi Varas; Zokora, Escudé e Alexis
Treinador: Gregorio Manzano
FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Varela, Hulk e James
Substituições: James por Cristian Rodríguez (60m); Varela por Guarín (69m); Belluschi por Alvaro Pereira (86m)
Não utilizados: Beto; Sereno, Walter e Rúben Micael
Treinador: André Villas-Boas
Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Rolando (58m); Kanouté (65m) e Guarín (85m)
Disciplina: cartão amarelo para James (25m), João Moutinho (53m), Perotti (53m), Martín Cáceres (53m) e Guarín (87m).

1 comentário:

austria87 disse...

Olá
Rolando para a próxima eliminatória.
SEMPRE FC PORTO.