quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Assuntos do futebol

Arsène Wenger, técnico do Arsenal, sugeriu que o Chelsea pagou mais pela transferência de Fernando Torres por tê-lo feito no fecho do mercado. "Torres foi uma transferência em cima do fecho do mercado, por isso o Chelsea pagou mais por ele. Posso estimar que o Chelsea pagou 15% a mais por Torres", avançou o técnico. No entanto, Wenger admitiu que o actual plantel dos "blues" pode tornar-se perigoso para os adversários. "Factores emocionais e falta de tempo inflaccionam os valores das transferências mas, agora, o Chelsea pode tornar-se ainda mais perigoso. O trio Didier Drogba, Nicolas Anelka e Torres representa perigo real", finalizou.
PS – Villas-Boas no seu melhor:
Queremos evoluir de alguns erros que cometemos em Sevilha, principalmente na gestão da posse de bola e é importante que os jogadores se sintam bem com a bola neste jogo. Quanto mais tempo tivermos nós a bola menos ocasiões terá o Sevilha e teremos mais controlo. Não pensamos que o empate serve, serve-nos é a vitória que nos colocará nos oitavos-de-final.
“Palavras de J.Jesus têm pouco impacto”
O dérbi de Lisboa não podia passar ao lado da conferência. Villas-Boas viu o jogo e concordou com o resultado, mas aproveitou para responder a Jorge Jesus que enviou mais uma "bicada" para o Dragão. "Dos oito pontos, três são de confronto directo, portanto só contam cinco", considerou o técnico do Benfica. Para isso acontecer, contudo, o FC Porto teria de perder por mais de cinco golos na Luz. Villas-Boas contra-atacou. "Foi um jogo conseguido por parte do Benfica com uma vitória clara e justa. Quanto às declarações, têm o peso que têm e não é a primeira vez que acontecem: foi o mesmo treinador que disse que na Liga dos Campeões havia dois lugares para três equipas e a dele ficou de fora e por pouco não ficou também desta prova. As suas palavras têm pouco impacto por muito que ele as queira vender", atirou.
PS1 – Iturbe quer ganhar a Champions League ao serviço do FC Porto
Iturbe acredita que pode vencer a Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto. Em entrevista ao Maisfutebol o jovem prodígio argentino promete apenas aos adeptos portistas "dar o máximo todos os dias". "Daqui por seis meses vou chegar ao Porto e espero dizer, dentro de um ano, que é o clube do meu coração. Quero dar tudo aí em Portugal, cumprir tudo o que o treinador me pedir e ganhar muitos títulos", sublinhou. E a propósito de títulos, Iturbe não podia apontar mais alto. "Sei que o FC Porto está em primeiro e que na próxima temporada poderei jogar a Liga dos Campeões. Quero fazer bem as coisas e sinto que vou ganhar essa prova fantástica", referiu, agradecendo os elogios de André Villas-Boas. "Sei que gosta de apostar em jovens e que está a fazer um grande trabalho. Vou evoluir muito a trabalhar com ele. Já me elogiou? Não sabia. É um orgulho muito grande", confessou.

Sem comentários: