quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém

Dado que a equipa não pode contar com Álvaro Pereira e Falcão, Villas-Boas tem de adaptar, deve alterar a táctica de 4x3x3 para 4x2x3x1. Para isso é fundamental que prepare antecipadamente a equipa, trabalhe o entrosamente, as jogadas mecanizadas, a fim de evitar os passes transviados.
Cautela (prudência) e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Tal como o Benfica que veio ao Dragão segurar o 0-0 e acabou por saír com uma retumbante vitória, o FC Porto deve em primeiro lugar acautelar a sua defesa, para depois com tranquilidade procurar a vitória.
Jogar com dois trincos, com missões bem definidas a fim de não se atropelarem, que defendam bem mas que também entreguem a bola aos colegas com precisão, de modo a assegurar (garantir) em primeiro lugar a segurança defensiva, e depois transmitirem serenidade à equipa, para os avançados jogarem mais tranquilos de modo a atingirem o objectivo que é serem eficazes.
Além do perigo das jogadas pelos flancos devido ao abaixamento de forma dos seus laterais, os azuis e brancos defrontam-se com a ausência de pressão alta à entrada da sua grande área, por isso, muita atenção aos pontapés de meia distância que os jogadores do Braga podem desferir, pois já todos os possíveis adversários se aperceberam de que a equipa dos Dragões  é falível nessas circunstâncias.
A ideia será colocar o Hulk, aproveitando o seu poder de explosão, a sua velocidade, na frente à espreita de oportunidades (dumas foguetadas) e ao mesmo tempo segurar, dar consistência ao meio-campo.
PS - SC Braga – FC Porto: Duarte Gomes (AF Lisboa) 
PS1 - Dar e Receber Lições de Estratégia Futebolística
Há quem afirme que JJ deu uma lição a André Villas-Boas no último clássico. Em contra partida também há quem pense que o que aconteceu foi que JJ conseguiu aprender com as duas lições que recebeu de André Villas-Boas nos dois primeiros clássicos da época.  Conclusão: mais importante do que a capacidade para dar lições, é a capacidade para aprender com as que se recebe.

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Liga multa FCP em 1100€ e SLB só em 1400€

...Agora eu queria ver o COMANDANTE DA PSP, assumir que afinal os do Sul (5lb) são uma manada de desordeiros, e pedir desculpa aos do Norte (FCP), mas como estamos num pais, em que o compadrio mafioso da capital dita as leis...
...Neste país cada vez mais vale tudo, desde que seja da iniciativa dos do regime... não admira que eles pensem estar acima da LEI!
...meu caro Vila Pouca, o seu post é apenas a confirmação da vilania endémica que circula em todos os poderes que nos governam.

Subscrevo na totalidade estas ideias! Mais quando será que estas coisas deixarão de passar-se?!

Será coincidência, mas depois que o Sócrates se afirmou adepto dos encarnados os desmandos, atropelos destes aumentaram!

Salgado disse...

Caro Dragaoatento, obrigado por ter colocado parte do meu comentário, é que a manada pensa que estamos a dormir. Á duas épocas atrás, o nosso primeiro desgovernante disse lá para baixo, que o Porto não podia ganhar tudo, e que os encornados deviam também de comer qualquer coisita,ora por ai se vê como eles ficam impunes a tudo.

Será que o facto do orelhas, alinhar nos jantares do tal partido não tem nada a ver?