domingo, 13 de fevereiro de 2011

As minhas convicções em confronto com as do Rui

Prezado Rui Moreira!
Apesar de parecer uma questão de opinião, não é! E justifico a seguir.
O Rui Moreira parece escamotear [esquecer(?!), acredito que não deliberadamente],ou pelo menos não dar (relevo) importância ao facto dos jogadores do clube da águia serem constantemente levados ao colo, protegidos pelos árbitros. Parecendo que não, este facto reveste-se duma importância decisiva e retira mérito a quem beneficia do proteccionismo!
Os juízes do apito,são por sistema, descaradamente permissivos para os benfiquistas e extremamente rigorosos para os portistas, em muitos aspectos do jogo. Aliás isto tem sido frequentemente denunciado pelo "LABAREDAS".
 É esta a principal razão porque não concordo com a sua leitura dos acontecimentos. Outro motivo é o facto do jornal onde o meu bom amigo escreve,desrespeitar por sistema o FC Porto, com grandes reflexos, leia-se influência, nos critérios adoptados pelos árbitros em relação aos encarnados. Pode até considerar que sou suspeito, mas não sou só eu que o afirmo.
O ano passado, no jogo que o FC Porto foi disputar à Luz,houve um locutor duma equipa de televisão francesa que veio a Lisboa transmitir o jogo para França, e, que na altura comentou o seguinte: "é notório que o árbitro está nitidamente a proteger os jogadores benfiquistas"! Isto foi-nos relatado por um emigrante português que estava a ver o jogo pela televisão em França e ouviu o comentário.
Por conseguinte como posso eu aceitar, ou concordar que o Benfica foi ou é melhor, quando eles beneficiam constantemente dum proteccionismo descarado?!
A diferença entre a minha opinião e a sua, é que eu consigo descortinar a protecção propiciada aos jogadores da águia, e pelos vistos o Rui Moreira, se calhar, considera o facto irrelevante!
É que eu considero (não esqueço) que o Benfica para conseguir atingir as performances, os resultados que obtém, beneficia do handicap de critérios especiais(tanto no campo disciplinar como no técnico), muito favoráveis, que não são iguais (extensivos aos) para os adversários,e, que são extremamente decisivos!
Eis a razão porque não consigo concordar com o Rui Moreira!
Um abraço,
AM

Sem comentários: