quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O “fair-play” financeiro da UEFA

Recorde-se que, o “fair-play” financeiro da UEFA determina que que os clubes não possam gastar mais dinheiro do que aquele que geram, sob pena de serem impedidos de participar nas competições europeias. As primeiras sanções para os incumpridores podem ser aplicadas na época 2014/2015.


PS - De acordo com o que escreve esta quarta-feira, o Diário de Notícias, o Ministério Público (MP) vai conduzir a tribunal a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Esta é uma medida com o vincado objectivo de alterar os estatutos, que não respeitam a lei em vigor desde Dezembro de 2008.
Este processo está a ser conduzido por Júlio Pina Martins, coordenador da Procuradoria da República de Lisboa.
O MP pediu também esclarecimentos à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, acerca das necessárias alterações de estatutos de todas as federações, isto face ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas, aprovado a 31 de Dezembro de 2008.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os encornados não percebem nada de fair-play, quer seja desportivo quer seja financeiro, mas pode ser que descubram mais uns poços de petróleo.Logo estão arrumados das competições europeias.

reinododragao.blogspot.com