domingo, 13 de fevereiro de 2011

Exibição segura dos Dragões - Sc Braga 0 FC Porto 2

Felizmente a chuva parou, e, assim o FC Porto pode explanar melhor o seu futebol!
Esta foi uma vitória arrancada a ferros na medida em que o Braga jogou com grande agressividade e fez tudo o que estava ao seu alcance para tentar ganhar. Porem os Dragões em dia sim mostraram que não estão assim tão mal como alguns pretendem fazer crer, e, conseguiram uma exibição segura e categórica . O que segundo palavras do seu leader, A. Villas-Boas, vai transmitir confiança, moralizar para o jogo de quinta-feira com o Sevilha para a Liga Europa.
PS - A actuação de Duarte Gomes merece-me o seguinte comentário: tecnicamente razoável, no capítulo disciplinar, permissivo para os jogadores bracarenses, (o Miguel Garcia fartou-se de distribuir lenha e por tal motivo devia ter ido tomar banho mais cedo) e muito rigoroso com os azuis e brancos na amostragem dos cartões amarelos, a maior parte deles imerecidos (indevidos).
PS1 - Uma palavra ao Domingos Paciência: - querer ganhar é legitimo... mas licitamente, não é distribuindo lenha a torto e direito! Pois é Paciência, lixar é os amigos, porque os outros não deixam não é?!
13/02/2011 - Ficha do Jogo - Estádio Axa - Assistência: 17.478 espectadores 
Jogo referente à 19º jornada da Liga Zon/Sagres.
Com dois golos de Otamendi, um verdadeiro central goleador, o FC Porto ultrapassou com distinção o duro teste no terreno do SC Braga (2-0). À 19.ª jornada, os Dragões mantêm 11 pontos de vantagem na liderança da prova, que entra agora no seu último terço. A exibição portista foi em crescendo e a vitória até poderia ter sido mais gorda.
Aos 29 minutos, a barra da baliza de Artur estremeceu com um «tiro» de Hulk, disparado depois de ter ultrapassado três adversários e de ter corrido uns bons 40 metros. Começava a cheirar a golo e, 12 minutos depois, é Belluschi a pôr o guarda-redes Artur à prova, com um remate à entrada da área, após trabalho de James na esquerda.
Porém, o melhor momento da primeira parte ainda estava para vir. Depois de um pontapé de canto, Sapunaru cruzou na direita, Varela não conseguiu controlar, mas a bola sobrou para Otamendi, que ainda não tinha recuado no terreno. O central tirou as medidas à baliza e rematou ao ângulo. Os azuis e brancos chegavam ao intervalo com uma vantagem merecida.
No segundo tempo. a equipa partiu em busca do segundo golo e, logo aos cinco minutos, James atirou do meio das rua - Artur defendeu a bola que se dirigia para o ângulo. Num encontro onde houve muita luta, o meio-campo do FC Porto destacou-se pelo enorme pulmão, gerindo sempre o ritmo.
O segundo tento acabou mesmo por surgir, aos 67 minutos: livre fortíssimo de Hulk, Artur defendeu para a frente e Otamendi acorreu à recarga e finalizou de forma irrepreensível. Não será caso para sugerir uma mudança de posição, mas o argentino destacou-se pela sua frieza em frente à baliza adversária. Já lá vão quatro tentos na Liga.
Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
Assistentes: Venâncio Tomé e Pedro Garcia
Quarto árbitro: Artur Soares Dias
SC BRAGA: Artur Moraes; Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez e Sílvio; Vandinho, Leandro Salino e Mossoró; Alan, Lima e Hélder Barbosa
Substituições: Paulão por Káká (44m), Leandro Salino por Hugo Viana (46m) e Vandinho por Custódio (54m)
Não utilizados: Marcos, Guilherme, Keita e Meyong
Treinador: Domingos
FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Varela, Hulk e James
Substituições: Sapunaru por Sereno (72m), João Moutinho por Guarín (85m) e Varela por Mariano (90m)
Não utilizados: Beto, Souza, Rúben Micael e Walter
Treinador: André Villas-Boas
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Otamendi (45m e 67m)
Disciplina: cartão amarelo para Belluschi (26m), Fucile (26m), Vandinho (28m), Mossoró (59m), Sapunaru (59m), João Moutinho (69m), Otamendi (74m), Sílvio (78m), Miguel Garcia (91m) e Kaká (92m)

Sem comentários: