terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vítor Pereira antevisto e equipa B


Na antevisão do jogo com o Dínamo de Zagreb, treinador do FC Porto confessou que ficou "contente" com a continuidade de João Moutinho.
Vítor Pereira não deu muita importância ao detalhe de o primeiro adversário na fase de grupos da Liga dos Campeões ter sofrido, na época passada, 22 golos nos seis jogos da fase de grupos, um recorde negativo na prova mais importante da UEFA a nível de clubes. "O Dínamo aprendeu com a experiência do ano passado e quer rectificar a imagem. Acredito que será uma equipa com qualidade e argumentos e por isso não estou à espera de um adversário fácil", defendeu o treinador do FC Porto.
 A saída de Hulk para o Zenit não vai obrigar a Vítor Pereira a fazer grandes alterações. Pelo menos foi o que garantiu o treinador na conferência de antevisão do jogo com o Dínamo. "Não vamos mudar nada. Trabalhámos há um ano com determinados comportamentos e princípios, não é a saída de um jogador que vai fazer mudar. O FC Porto vive do coletivo e é assim que tem de responder", considerou Vítor Pereira.
 O treinador do FC Porto analisou também a ausência de Fernando, revelando tranquilidade: "Já jogámos mais vezes sem ele e respondemos com qualidade", lembrou, respondendo igualmente à questão relacionada com a continuidade de João Moutinho, jogador que esteve muito perto de se transferir para o Tottenham de André Villas-Boas. "O FC Porto tem revelado uma capacidade de renovação permanente com jovens de qualidade como temos no plantel. Com a saída de Hulk, os mais novos terão tempo e espaço para mostrar valor. O Moutinho tem qualidade e ficámos contentes por continuar connosco".
Equipa B
Abdoulaye e Quiñones, jogadores que integram o plantel principal do FC Porto, vão jogar esta quarta-feira pela equipa B, contra o Belenenses, aproveitando a jornada a meio da semana da II Liga e o facto de não terem sido convocados por Vítor Pereira para o jogo da Liga dos Campeões em Zagreb.
Para Rui Gomes, treinador da formação secundária, trata-se de uma excelente notícia, uma vez que a sua equipa tem revelado problemas defensivos nas primeiras cinco jornadas da prova.
Os dois "reforços" já treinaram esta segunda com a equipa B e só têm previsto para quinta o regresso à formação principal. Obviamente vão ser titulares e aproveitam para se estrear de forma oficial esta temporada.
Abdoulaye esteve nos Jogos Olímpicos de Londres, a representar o Senegal; o colombiano Quiñones, lateral-esquerdo, foi o último reforço contratado pelo FC Porto.
Os dois vão ajudar a equipa secundária dos dragões a tentar ganhar pela primeira vez.

Sem comentários: