terça-feira, 21 de outubro de 2008

Jesualdo Ferreira: "Vamos estar ao nível dos grandes jogos"

Ciente das dificuldades esperadas, o treinador portista mostra-se confiante na resposta da sua equipa ao desafio colocado pelo Dínamo de Kiev, no encontro da terceira ronda do Grupo G da UEFA Champions League. Jesualdo Ferreira assegura a determinação dos seus jogadores para a partida desta terça-feira, esperando uma comunhão plena entre a equipa e os adeptos no Estádio do Dragão.
Jornada importante«Estamos preparados para este encontro, independentemente de qualquer condicionalismo. Conhecemos bem o Dínamo de Kiev e sabemos que estamos perante uma equipa muito forte, sob o ponto de vista da qualidade e da organização. Esta jornada dupla frente ao Dínamo é importantíssima, sobretudo pela sua posição no calendário. Nos últimos anos temos conseguido fazer uma viragem da 1ª para a 2ª volta bem sucedida e só vamos consegui-lo outra vez se estivermos todos no jogo: equipa, dirigente e adeptos».
Concentração e capacidade«Este jogo vai exigir-nos muita concentração e capacidade colectiva. Não vejo nenhuma facilidade no adversário e nenhum problema pode estar na equipa do F.C. Porto. Vamos estar ao nível dos grandes jogos. Temos consciência das dificuldades e esse facto vai tornar-nos mais fortes e capazes de ganhar. Sabemos que só como equipa podemos ultrapassar estas dificuldades».
Estádio cheio«Não podemos fugir dos nossos processos. Quando são exactamente como queremos, de acordo com a nossa estratégia, temos tirado vantagem deles. Nesta fase é importante eliminar adversários e o Dínamo é uma equipa que sabe exactamente o que quer. Os três anos que levamos sem perder em casa aportam-nos maior confiança e tranquilidade, ao contrário de nos colocarem mais pressão. Estamos confiantes para o jogo e certos de que o Estádio do Dragão nos vai apoiar. É outro jogo, outro adversário e outro momento».


Seis alterações para a recepção ao Dínamo Kiev
Jesualdo Ferreira promoveu seis alterações na convocatória para a recepção ao Dínamo Kiev, referente à 3ª jornada do Grupo G da UEFA Champions League. Em relação ao jogo da Taça de Portugal, entram Bruno Alves, Guarin, Lucho, Raul Meireles, Rodríguez e Sapunaru e saem Benítez, Bolatti, Candeias, Pelé, Stepanov e Tengarrinha.
Os Dragões concluíram a preparação para o desafio frente à equipa ucraniana esta segunda-feira de manhã, no Estádio do Dragão, com um ensaio em que Rodríguez já trabalhou sem limitações. Fucile e Rabiola fizeram treino integrado condicionado.
A comitiva azul e branca, que inclui Bruno Alves, Farías, Fernando, Guarin, Hulk, Lino, Lisandro, Lucho, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru, Tarik Sektioui, Tomás Costa e Ventura, concentra-se ainda hoje, ao final da tarde, no Estádio do Dragão, de onde parte para estágio.
O encontro entre F.C. Porto e Dínamo Kiev está marcado para as 19h45 de amanhã (hoje), no Estádio do Dragão.

Sem comentários: