quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Portugal empata com a Albânia e compromete qualificação

*
"A Selecção Nacional empatou esta noite a zero com a Albânia, que jogou 50 minutos em Braga com dez elementos......é demasiado pouco para uma selecção que ainda há tempo passeava classe por todo o mundo."

O problema da Selecção Nacional de Futebol reside no facto dos jornais desportivos portuguêses atribuirem uma classe aos jogadores portuguêses que afinal eles não têm. Na realidade aliás, não passam de jogadores banais (tipo brinca na areia). Falta-lhes inteligência, espírito prático e humildade. São uns convencidos. Agarram-se demasiado à bola e depois como normalmente têm menos velocidade do que os adversários, invariàvelmente perdem a posse da dita. Alem dos defeitos mencionados, o jogador português não está preparado: física e mentalmente para chutar à baliza adversária de fora da área (a chamada meia distância).
Nestas circunstâncias será sempre muito difícil acertarmos com a baliza adversária.

PS - "...Enfim, não me é simples explicar como pode suceder semelhante noite tendo a equipa jogadores que, individualmente, são os melhores do Mundo. A verdade é que alguns não estão num bom momento ..."

Aí é que está João Pinto! Na realidade não somos nada os melhores do Mundo. Porque se fossemos, jogariamos futebol com inteligência, teríamos consciência que não estamos em forma, seríamos práticos não tentando fintar sem convicção(fintar por fintar), visto que não conseguimos executar mais rápido do que os nossos adversários. Depois há realmente o problema de cada um querer a bola só para si. É precisamente por este facto que afirmo que o jogador português não é prático, não joga simples. Com a actual maneira dos nossos jogadores encararem o futebol só conseguiremos tornar as coisas cada vez mais difíceis não chegando a lado nenhum.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Concordo contigo.
Vedetinhas mimadas e com pouco sumo.
Um abraço