segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Muito bem, Professor Jesualdo Ferreira

*
Futebol - Liga Campeões FC Porto-Dínamo Kiev: Jesualdo Ferreira quer “forte união” e “suor e trabalho”

Os dois jogos com os ucranianos do Dínamo de Kiev são determinantes para os objectivos do FC Porto na Liga dos Campeões, disse Jesualdo Ferreira. Na antevisão ao primeiro destes encontros, amanhã, no Estádio do Dragão, a contar para a terceira jornada da prova (Grupo G), Jesualdo Ferreira considerou que a sua equipa está preparada para chegar aos oitavos-de-final, mas também reconheceu grande qualidade à equipa ucraniana, líder do campeonato local. “O Dínamo é uma equipa muito forte, com enorme qualidade e uma organização muito bem conseguida. Estes dois jogos com o Dínamo, pela forma como foram colocados no Grupo (recepção amanhã e jogo em Kiev a 5 de Novembro, na quarta jornada), são importantíssimos para nós”, disse. Jesualdo Ferreira referiu que o FC Porto só conseguirá superar o adversário (terceiro no grupo, com dois pontos, menos um que a equipa portuguesa e dois que Arsenal), caso apresente “forte união” e exigiu ainda “suor e trabalho” aos seus jogadores. “Este jogo vai exigir grande capacidade colectiva e de concentração. Não vejo nenhuma facilidade e temos de ser aquilo que temos sido nos jogos mais importantes desta época. Estamos determinados”, assegurou. A “consciência da dificuldade” torna a equipa “mais forte”, disse também o técnico, acrescentando que o FC Porto está “melhor do que há dois meses”, mas ainda num processo de crescimento e com “margem de progressão”. “Quando os nossos processos são executados com grande atenção e quando a qualidade dos jogadores do FC Porto é revelada, temos conseguido atingir os nossos objectivos”, sublinhou. O técnico disse também que o empate do Dínamo de Kiev na Turquia frente ao Fenerbahçe foi um “bom resultado”, e o empate na Ucrânia com o Arsenal tenha sido “normal”. O jogo entre o FC Porto e o Dínamo Kiev tem início às 19h45 e será dirigido pelo norueguês Terje Hauge.

Muito bem Professor Jesualdo Ferreira! Esses são realmente os ingredientes fundamentais para se atingir o objectivo, que é a vitória do FC Porto. Com trabalho e profissionalismo chegaremos lá.

PS - Só as pessoas que tiverem um conhecimento profundo do adversário a defrontar estarão aptas a manifestar a sua opinião sobre a melhor táctica a adoptar. Porque a estratégia (táctica) deve ser adoptada tendo em conta os pontos fortes e fracos da equipa adversária.

Sem comentários: