sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sistema 4 x 4 x 2 Segurança defensiva

*
Equipa actual época 2008/2009 (24 /10 / 2008)

Guarda-redes : Nuno ou Helton
4 defesas : defesa direito (?) , Rolando, Bruno Alves , defesa esquerdo (Fucile ou Lino)

4 médios : 2 médios defensivos : Meireles e Tomás Costa (Mariano) , e 2 médios ofensivos : Lucho (na função : essencialmente distribuidor do jogo atacante da equipa, desempenhando um papel parecido com o do Fabregas) e Rodriguez (Tarik).

2 avançados : Hulk e Lisandro

Dúvidas : sobre quem deve preencher os lugares : de defesas laterais :direito e esquerdo. E o lugar de segundo médio defensivo.


PS - Enquanto o Sapunaru não estiver adaptado, eu tentaria experimentar o Fernando a lateral direito e colocaria o Fucile a lateral esquerdo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas amigo,

Não é necessário ter conta no Sapo para poder comentar, eu permito comentários de todos até anonimos no meu blog.
Desde já um obrigado por adicionar o meu blog aos links.
Eu tambem vou adicionar o teu blog

Um Abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

dragao vila pouca disse...

Helton, Sapunaru - a tua solução, Fernando, não é despropositada -, Stepanov - eu tenho para mim que o sérvio é o melhor - B.Alves e Fucile, Lucho, T.Costa, Raúl e C.Rodríguez, Hulk e Lisandro.
4X4X2 sempre e deve ser trabalhado nos jogos a doer, principalmente, contra equipas, inferiores ao F.C.Porto.
Um abraço

Dragaoatento disse...

Caro Vila Pouca!

Experimentaria o Fernando a lateral por duas razões:
a)Já jogou inclusive no FC Porto a lateral direito.
b)Depois a questão da velocidade. Para quem joga nas alas é fundamental ter velocidade(de pernas),ser sprinter,caso recente: Bosingwa. E não me parece que o Stepanov tenha esta característica, é mais do tipo: passada larga.

Abraço