quarta-feira, 6 de abril de 2011

Convocados: Walter e Souza são novidades para a Liga Europa

Futebol - FC Porto - O médio Souza e o avançado Walter são as novidades nos convocados do FC Porto, que recebe quinta-feira os russos do Spartak de Moscovo, na primeira-mão dos quartos de final da Liga Europa.
Em relação ao jogo de domingo na Luz, que selou o 25.º título nacional dos portistas, os dois brasileiros entram para o lugar do lateral direito romeno Sapunaru e do internacional luso Ruben Micael.
Em relação aos jogos da Liga Europa, destaque para o regresso do lateral esquerdo uruguayo Alvaro Pereira, que falhou a eliminatória com o CSKA de Moscovo (1-0 fora e 2-1 em casa), após ter sido expulso na recepção ao Sevilha.
O encontro entre o FC Porto e o Spartak de Moscovo realiza-se quinta-feira, a partir das 20:05, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem do belga Serge Gumienny.

Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Fucile, Rolando, Otamendi, Alvaro Pereira e Maicon.
Médios: Fernando, Guarin, João Moutinho, Belluschi e Souza.
Avançados: Varela, Hulk, Falcao, James Rodriguez, Cristian Rodriguez e Walter.
PS - Belluschi: “É inesquecível”

Numa entrevista a um jornal argentino, o médio dos “dragões” admite que está a atravessar um “dos melhores momentos na Europa”.
Em declarações ao jornal “Olé”, Belluschi mostrou-se muito satisfeito com a táctica em que está inserido no FC Porto.
“É um esquema parecido ao que a selecção está a utilizar. Como se tivéssemos um Mascherano e dois organizadores, mas com a obrigação de recuar no terreno e defender. Uma táctica muito boa para atacar”.
Acerca da conquista antecipada do campeonato, na casa do principal rival, o sul-americano descreveu: “É inesquecível. Não esperávamos ser campeões com esta diferença, mas à medida que o campeonato foi avançando percebemos que podíamos festejar algumas jornadas antes”.
A terminar, Fernando Belluschi diz sentir-se orgulhoso por ter coabitado com Messi, garantindo que vai partilhar isso com os seus filhos.
“Vou contar aos meus filhos que estive com o Messi. Quem jogou com o Maradona terá dito o mesmo, e não vejo motivos para não pensar da mesma forma”.
Acerca duma futura chamada, o “Samurai” deixa fugir a ambição de poder voltar aos grande palcos com a camisola argentina.
“Tenho a ambição de jogar contra rivais que só via na televisão". Vou dar o máximo e esperar que o seleccionador entenda que posso acrescentar algo à equipa. Quando fui chamado pelo Basile não aproveitei da melhor maneira, e espero que agora seja diferente”.

Sem comentários: