quarta-feira, 20 de abril de 2011

CD da Liga de Clubes Branqueia castigo a Jorge Jesus

Ora ai está toda a verdade que só um orgão da comunicação social falou….por que será?

Para aqueles que julgavam que este ano, com uma nova direcção, a Liga de clubes arrepiasse caminho e se comportasse de conformidade com os fins a que se destina, lamentamos ter de comunicar  que tudo….. continua na mesma.
O universo dos vermelhos mantém tudo na sua órbita. Alteram-se os protagonistas, mas os interesses são os mesmos: CorrupçãoJogos de Bastidores Pressões!
Só que agora mais vivos do que nunca!!
Continuamos a ter de ouvir os “paladinos” a propagandear e exigir a “Verdade Desportiva” com o único fito de entreter os mais distraídos!! Na prática, essa sua “verdade” não passa de pressões e influências rasteiras de bastidores para que os seus interesses sejam acautelados, podendo dessa forma manter-se na luta pelo “fantástico” segundo lugar!
Hoje, o que me traz até vós é uma notícia em primeira mão, para o BestOfFutebol e naturalmente para todos os seus leitores.
Seremos os primeiros a divulgar mais um escândalo envolvendo a CD da Liga de clubes…
Ao que julgamos saber, também um jornal desportivo dará, na edição de hoje, grande destaque a esta notícia, por isso não o deixem esgotar e estejam atentos!!
É algo que nem quis acreditar quando me contaram… Aqueles que seguem os meus artigos, sabem a minha opinião sobre aquilo que chamo de “Máfia Vermelha
Mas, quando soube de todos estes jogos de bastidores e depois de tudo o que se tem dito e escrito sobre a corrupção – pretendendo que seja só “azul e branca” – tive dificuldade em acreditar que isto ainda fosse possível de acontecer, num país onde constantemente ouvimos os intervenientes deste caso apelar para que haja menos corrupção e mais justiça!!!
Ao que parece – para não dizer que é já uma certeza – vivemos num país onde os falsos moralistas continuam a beneficiar de tempo de antena para dizerem os maiores disparates, mas para desmontar todas essas alarvidades e demonstrar que não passam de cortinas de fumo para encobrir os seus actos de corrupção, já não há!
Estes factos, adicionados a outros artificialmente criados, explicam porque há necessidade para os Vermelhos, de continuar alimentar a “novela” das escutas em todo o universo do futebol! Assim, mantendo o estatuto de defensores da verdade desportiva, podem escamotear da opinião pública os seus jogos de bastidores…
Para os mais distraídos, quero relembrar que os corruptos não são aqueles que enfrentam os tribunais e são absolvidos, mas sim aqueles que, consecutivamente, manobram na escuridão e que beneficiam dela sem responder pelas suas falcatruas em tribunal…!!!
Talvez por isso, um alto cargo da Máfia Vermelha disse, em tempos, que ser presidente do benfica era o quarto cargo mais importante do País…
Na altura foi um pouco ridicularizado por o ter dito mas, agora, conseguimos entender a razão de tal afirmação!!!!
No entanto, tal como aconteceu com o Vale tudo Azevedo, o problema será quando tiverem de deixar aquela cadeira… talvez por esse motivo, essa cadeira pareça ter SUPERCOLA… O medo que alguns desses “chico espertos” têm em a colocar à disposição, originam a necessidade de, constantemente, atirar a bola da corrupção para os outros… Assim conseguem, entre a Manada, ganhar mais apoiantes em situações, como esta, de crise interna.
E o mais incrível, é que esta táctica rudimentar tem vindo a ser eficaz, o que só atesta a inteligência desses adeptos. Talvez por consequência disso, a situação financeira e desportiva desse clube tem vinda a degradar-se na mesma medida… Só de imaginar como já foi grande… Até deve fazer levantar os adeptos dos sete costados que já estão na paz do senhor…
Mas hoje, não posso evitar um sentimento de revolta e repudio,  que me leva a recuar no tempo e lembrar as declarações proferidas pelos arautos da “Verdade Desportiva”, aqueles que constantemente estão apontar o dedo aos outros (esquecendo-se que quando o fazem ficam com 3 virados para eles) com a maior desfaçatez!!! Que apelidam de corruptos os outros que com trabalho e suor, conseguem as suas conquistas dentro de campo…
Corruptos? Como disse, existem 2 grupos de corruptos: os que ficam com a fama e aqueles que dela tiram o proveito.
Que foi o que, mais uma vez, aconteceu com a decisão do castigo dos 11 dias ao Jorge Jesus!
Como o Alfredo (muito antes de sabermos tudo isto) escreveu e explicou ao pormenor no artigo “11 dias? Muito bom…” esta pena para quem viu as imagens parece algo surreal, algo que ninguém consegue entender muito bem e, principalmente, face a decisões anteriores, ninguém consegue explicar de forma coerente e credível… Como foi possível por frases, com mais ou menos palavrões para os árbitros, 2 treinadores levarem com 10 dias de suspensão e, com o mesmo CD, por agressão a um jogador rival, outro treinador apenas mais um dia?
Pois bem… Aqui vai a BOMBA!!!!
Segundo o que chegou até nós, a verdade é que a pena não era originalmente esta! Sim, leram bem…
Senão vejamos:
Após a análise de todos os factos e a audição dos intervenientes:
  • Luís Alberto Santos
  • Bruno Patacas
  • Zarko Tamasevic
  • João Mendonça
  • Elisson Rosa
  • Jose Gonzalez
A instrutora Maria João Soares Ribeiro por considerar depoimentos seguros, coesos e credíveis, concluiu no seu relatório que no final do jogo o arguido se dirigiu ao jogador Luís Alberto e teve para com ele um gesto violento que o atingiu provocando com isto que a cabeça do jogador fosse projectada com força para trás e para a direita.
Relativamente aos depoimentos prestados por Weldon (que terá visto um “empurra empurra” entre o treinador Jorge Jesus e o jogador Luís Alberto), por Francisco Fernandez (que viu, “o treinador Jorge Jesus empurrar com uma mão o jogador Luís Alberto”) e por Rui Manuel César Costa (que “viu o treinador Jorge Jesus a afastar o jogador Luís Alberto dando-lhe com as mãos no peito”),  estes não foram valorados, porquanto não são consentâneos com as imagens captadas pela televisão, enfermam de ausência de rigor e denotam pouca adesão aos factos.
E, baseada nesses factos, e fundamentalmente, nas imagens televisivas, a instrutora propôs que o castigo que seria mais adequado à infracção: 2 (dois) meses de suspensão e 6000€ (seis mil euros) de multa e não os tais 11 (onze) dias e 7500€ (sete mil e quinhentos euros) com que a CD resolveu premiar Jorge Jesus  pela prática da infracção disciplinar prevista no artigo 104º do R.D, ex vi artigo 137º do R.D
Como se vê pelas sanções que resultam da proposta da instrutora, há um óbvio equilíbrio entre as penas de suspensão e multa, enquanto que, espantosamente, a decisão final da CD apresenta um distanciamento inexplicável nesse equilíbrio
Sabemos também que o processo foi concluído dia 30-3-2011, portanto pergunta-se:
Porque motivo a decisão só surge quase 10 dias depois?
Terá alguma coisa a ver com o facto de o Benfica receber o FC Porto quatro dias depois (no dia 3-4-2011)? Ou será mais uma coincidência…?
E se ainda se lembram, no ano passado, quando comunicava a decisão penal para Hulk e Sapunaru, Ricardo Costa afirmou que, embora não concordando com os castigos, iria aplica-los porque o instrutor do processo assim o tinha deliberado…!
Neste caso, a diferença é que a CD da Liga “rasgou” pura e simplesmente a decisão penal proposta pela instrutora Maria João Soares Ribeiro e alterou a pena a aplicar…!
Há uma outra diferença que salta à vista na discrepância destas actuações do CD: Hulk e Sapunaru defendem as cores do FC Porto e Jorge Jesus as do Benfica… Coincidência…? Talvez sim… Talvez não…!!!
Julgo que após a leitura do que atrás escrevi, deverão estar tão indignados como eu, mas para melhor ser entendida toda esta cabala, será necessário analisar o processo ao pormenor esmiuçando-o na sua redacção, como forma de se entender como tudo se passou, com factos e de uma forma jurídica…
Esse artigo esta a ser redigido pelo nosso Best_Amigo Alfredo Ladeira (Jurista) com o rigor que nos tem habituado e na continuação do seu artigo da semana anterior (11 dias? Muito bom…) e será publicado nos próximos dias…
Teremos assim, elaborado por quem tem conhecimentos na matéria, todas as incongruências deste processo, explicadas e enquadradas nos regulamentos da CD da Liga…!
Não se admirem se rápidamente a vossa reacção passar da estupefacção para a revolta e asco para com estes “senhores da guerra” que tornam a indústria putrefacta, onde os corruptos, só porque estão sentados, como alguém disse um dia na 4ª. cadeira mais importante do pais, continuam impunes, originando que seja frustrante todo o nosso desinteressado investimento seja de cariz financeiro ou de outro tipo!
Para terminar acho que todos deveriam perguntar à redactora/relactora Isabel Lestra Gonçalves, porque alterou (e com que argumentos) os factos apresentados pela Instrutora Maria João Soares Ribeiro… Porque só desta forma poderemos credibilizar o futebol português e falarmos da tal “Verdade Desportiva
Mas o melhor disto tudo, e que mais azia lhes deve estar a causar, é que nem com estes malabarismos, conseguiram atingir os seus objectivos… E só foi possivel, porque este FC Porto é realmente uma Super Equipa… Só é pena não aparecerem escutas nestas situações…

Sem comentários: