terça-feira, 24 de maio de 2011

Pinto da Costa admite orçamento superior a 90 milhões sem vender jogadores


O presidente Pinto da Costa admitiu hoje que o orçamento do FC Porto para 2011/12 pode ultrapassar os 90 milhões de euros, mas garantiu que o clube o pode enfrentar sem vender jogadores.
"Não precisamos fazer compras. Renegociámos direitos da televisão e com a PT, temos ainda outros contratos que espero poder anunciar em breve e que estão em bom andamento. O encaixe da Liga dos Campeões é razoável. As receitas e os 'cachets' aumentam...", explicou, em entrevista à RTP em pleno estádio do Dragão.
Lembrando que o clube "tem contas auditadas por revisores oficiais", acrescentou: "Tenho o orçamento equilibrado sem precisar de vender. Nas contas do ano passado, em que apresentámos lucro, não entrou a venda do Bruno Alves (22 milhões de euros)".
Com o triunfo na Liga Europa, o FC Porto reforçou a ambição de brilhar na Liga dos Campeões, mas Pinto da Costa garante que o treinador André Villas-Boas não precisa de grandes mexidas no plantel.
"Há dois dias disse-me que se não sair ninguém, também não precisa de ninguém", revelou Pinto da Costa, que defende que "não há muitos jogadores que tenham espaço para fazer parte sequer do plantel do FC Porto".
Renovado o contrato com Hulk até 2016, com a cláusula de rescisão mantida nos 100 milhões de euros, agora a prioridade é segurar Falcao, preso por 'apenas' 30 milhões.
"Isso está a ser tratado. Ele já mostrou vontade de o fazer (renovar). Tem mais dois anos de contrato, não estou preocupado", vincou.
Pinto da Costa revelou a intenção de manter o núcleo duro e garantiu novamente que os futebolistas imprescindíveis só sairão "caso alguém pague a cláusula de rescisão".
O assédio não se limita aos futebolistas, uma vez que o treinador André Villas-Boas também tem sido apontado a grandes clubes da Europa.
"É inegociável. Primeiro, porque não quer sair. Se André Villas-Boas não tivesse a mesma paixão que tenho pelo FC Porto, o que me levou a dizer que está na sua cadeira de sonho, estou convencido que era capaz de sair. Tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões, o que para determinados clubes não é significativo. Mas tenho a certeza que se vierem cá com essa cláusula, ele não quer sair. É a tal vantagem (de ser portista)", esclareceu.
Em termos de finanças, Pinto da Costa esclareceu ainda que o passivo bancário do clube ronda os 70 milhões de euros e não os 250 como recordou ter sido recentemente referido.

1 comentário:

Joaquim Pedro Monteiro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=c0BwffaO4gg&feature=player_embedded