domingo, 1 de maio de 2011

Convocados para o Vitória de Setúbal vs FC Porto

30/04/2011 - TRÊS ALTERAÇÕES PARA A DESLOCAÇÃO A SETÚBAL
André Villas-Boas promoveu três alterações para o desafio da 28.ª jornada da Liga: regressam Kieszek, Mariano e Sereno; saem Helton, João Moutinho e Sapunaru (o médio e o lateral cumprem castigo). O FC Porto defronta o V. Setúbal já este domingo, às 20h15, no Estádio do Bonfim.
Os Dragões regressaram ao trabalho este sábado, no Olival, onde ensaiaram a partida frente aos sadinos, com Rafa, Fucile e Belluschi a manterem-se sob a orientação do Departamento Médico (os laterais permanecem em tratamento e o médio continua a desenvolver treino condicionado).
Lista de convocados: Maicon, Alvaro, Guarín, Falcao, Cristian Rodríguez, Mariano, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael, Otamendi e Kieszek.

PS - VILLAS-BOAS: «AS COISAS NÃO SÃO TÃO FÁCEIS QUANTO PARECEM»
A onda de euforia passa sem arrastar André Villas-Boas consigo. O treinador do FC Porto, que agradece e declina os méritos da reviravolta frente ao Villarreal, mantém-se concentrado nos múltiplos objectivos do Dragão e foca a prioridade imediata dos azuis e brancos na deslocação a Setúbal, seguro de que ainda lhe resta muito para conquistar, apesar de já campeão.
Estado de alerta
«Relativamente à Liga Europa, não faltam exemplos de grandes recuperações, pelo que teremos que estar completamente alerta. Há, inclusive, um bom exemplo de 2003, proporcionado pelo Deportivo da Corunha, pela forma como virou a eliminatória com o Milan, com um resultado parecido com aquele que conseguimos frente ao Villarreal, o que é um indicador de que as coisas não são tão fáceis quanto parecem.»
Ultra-decisivo
«O jogo do campeonato é ultra-decisivo para o Setúbal, que terá que jogar com o FC Porto, com o Sporting e com o Portimonense nas últimas três jornadas, e necessita de confirmar a permanência, encontrando neste jogo uma motivação total. Estamos conscientes de que tudo pode acontecer e de que não será nada fácil.»
Questão de eficácia
Sobre o que se passou ao intervalo do jogo com o Villarreal, no balneário, vocês podem pensar o que quiserem, mas não há treinador que mude assim o rumo de um jogo e não houve qualquer alteração estrutural. Mantivemos a nossa identidade e a nossa pressão Limitei-me a dizer aos jogadores que se tratava de uma questão de eficácia. Não disse nada de revolucionário ou inovador.
Continuidade
«Não vejo razão pela qual não deva continuar no FC Porto.»
Reconhecimento
«Sempre houve um forte reconhecimento internacional daquilo que esta equipa faz, enquanto, em termos nacionais, se especulava um bocado sobre quem seria melhor e pior e sobre quem entretinha mais e entretinha menos e quem cumpria mais e cumpria menos os objectivos delineados. Felizmente para nós, isso ficou bem claro. O reconhecimento continua, mas pode chocar com a estupefacção nacional e internacional se não formos capazes de ganhar ao Setúbal, ao Villarreal e até ao final do campeonato. Em termos de opinião, tudo pode mudar.»
Grande orgulho
«A comparação é do presidente, como máximo responsável do clube, e isso tem um valor enorme para nós. Registámos com agrado, porque sabemos perfeitamente o impacto que essa equipa de 1987 tem para ele e merecermos o seu reconhecimento é algo que nos orgulha bastante.»
Carácter decisivo
«Não é normal atingir o objectivo com cinco jornadas para o final, que foi o que nós conseguimos, e manter a qualidade competitiva e a concentração. Esse compromisso de exigência e profissionalismo destes jogadores revela um pouco da personalidade e carácter que foram decisivos no jogo com o Villarreal.»
Noite mágica de Falcao
«O Falcao passou por uma noite mágica, que foi trabalhada pela equipa para ele. Que é um goleador nato toda a gente sabe, de um talento formidável e de uma capacidade de antecipação dos lances que poucos têm e seguirá o seu percurso enquanto jogador sempre ligado ao golo.»
Capacidade de reinvenção
«O FC Porto tem uma marca muito forte, não só na qualidade dos jogadores, mas também na forma como vende, porque o que sai daqui é produto de qualidade. Os clubes que contratam jogadores ao FC Porto sabem que levam dos melhores jogadores do Mundo. Nesse sentido, e com a equipa a produzir desta forma, o valor dos jogadores sobe e aproxima-se das cláusulas de rescisão, e o FC Porto dificilmente cederá abaixo desse preço. Essa é a realidade de uma época que, para já, está a ser óptima. Mas, ano após anos, este clube sempre teve a capacidade de se reinventar e continuar a ganhar.»

PS1 - O treinador do FC Porto confessou ainda que não está incomodado com a especulação em volta do seu futuro, para além de ter voltado a referir que pretende uma carreira curta. "Se ficar 15 anos no clube que adoro, por mim está bem", afirmou.
PS2 - James Rodriguez:  o FC Porto tem um estilo de jogo particular, com trocas de bola, pressão e ataque. Só vejo o Barça a fazer isso e tem jogadores de topo. O FC Porto faz coisas parecidas", explicou o extremo colombiano, revelando que não ensaiou o canto que deu origem ao quinto golo do FC Porto e quarto de Falcao. "Ele chega sempre à bola. Vi logo que ia marcar", analisou, revelando depois um pormenor que ajuda a explicar o sucesso do compatriota e até agora desconhecido. "Falcao é o primeiro a chegar aos treinos e o último a sair. Treina muito bem e é um grande profissional."

Sem comentários: