sábado, 28 de janeiro de 2012

Ganso pretendido pelo FC Porto

O FC Porto está interessado em Ganso e já fez uma proposta formal pelo médio do Santos. A ideia será contratar o jovem (22 anos) já nesta janela do mercado, mas também existe a possibilidade de Ganso só chegar no Verão.
..."Propostas como estas, eu diria que são cómicas, para não dizer trágicas. Diria que tem um erro de digitação, na proposta tem um 0 a menos, afirmação do presidente do Santos.
"Na hora em que ele quiser sair, eu não quero ser um obstáculo (presidente do Santos). É lícito que o jogador também desista no meio do contrato, mas para isso existe uma multa contratual para a rescisão unilateral", frisou. Ora essa cláusula é de 50 milhões de euros.
"Nesta conjectura de mercado nenhum clube do mundo pagaria esse valor. Ainda não está ao nível de um Kaká ou de um Ronaldo. Ele ainda não estourou na Europa", lembrou a O JOGO Diogo Kotscho, assessor do médio, que raramente fala com a Imprensa.
Confrontado com as declarações do presidente do Santos, Kotscho deixou um aviso. "O que ele disse é um exagero. Estamos a falar de uma negociação que ainda não acabou. Aliás, está a começar. A oferta do FC Porto não deve ser assim tão baixa se o DIS, que detém 55 por cento dos direitos económicos do Ganso, ficou satisfeito. Não tenho conhecimento dos números em questão, mas a oferta não será trágica ou cómica seguramente", frisou.
O assessor garante que Ganso tem vontade de sair do Santos e assinar pelo FC Porto. "Mas os clubes precisam de chegar primeiro a um acordo", alerta. "Entre o Ganso e o FC Porto será fácil chegar a um entendimento. É o momento de ele sair", sublinhou, explicando as razões do sim aos dragões. "O FC Porto disputa sempre a Liga dos Campeões e ganha títulos. E o campeonato português também é muito interessante, o que pesa muito. O FC Porto é uma grande montra porque disputa grandes competições. Além disso a língua facilita a integração dum jovem como ele", referiu.
As más relações entre o grupo DIS e o Santos não são, para o assessor do médio, um entrave. "As negociações não são feitas com base em relacionamentos, mas em interesses financeiros. A má relação do Santos com o DIS não é de agora e isso não prejudicou o acordo com o Danilo", lembrou. E Ganso até já terá falado com o antigo companheiro sobre o FC Porto. "É natural que lhe tenha ligado. E ao Alex Sandro. Eles eram muito amigos e o Danilo até é representado pela mesma empresa", referiu.
NOME COMPLETO Paulo Henrique Chagas de Lima
IDADE 22 anos (12/10/1989)
ALTURA 1,82 m
PESO 78 kg
POSIÇÃO Médio-ofensivo
CLUBE Santos (desde 2008)
…Só que a praga de lesões não o larga. Em Agosto de 2010 sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e esteve parado sete meses. Voltou em Março do ano passado, mas jogou pouco tempo. Em Maio nova lesão muscular - coxa direita - e um mês e meio no estaleiro. Em Setembro, foi a vez de a outra coxa ceder e mais 45 dias de inactividade.

Sem comentários: