quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sebá, Gutiérrez, Abecasis, e Pinto da Costa confirma Vítor Pereira

"Sebá tem a força de Hulk" - A cedência de Walter ao Cruzeiro ainda não está concluída e um dos pontos que encravam o processo é a inclusão do jovem avançado Sebá no negócio. O seu empresário, Reginaldo Campos, disse ao nosso jornal que a possibilidade é concreta. "Do Cruzeiro disseram-me que há interesse e que está a ser debatida a possibilidade de o incluir na operação. Até final da semana haverá uma definição", revelou, apresentando o avançado de 19 anos. "Passou pelo Vitória da Bahia, tal como o Hulk e o próprio Walter. É um jogador muito forte e disciplinado, até por ser filho de um militar. É muito promissor e o Cruzeiro já teve propostas para o vender", conta o empresário, que viu Hulk crescer. "Lembro-me muito bem dele, vi-o ainda garotinho. O Sebá tem a força do Hulk, acho que nisso são parecidos, apesar de o Hulk estar hoje num patamar muito mais alto e de ter acrescentado muito ao seu jogo", analisa, ciente de que Sebá pode chegar a esse nível: "Tem tido destaque, é um avançado completo, marca e dá a marcar..."
Gutiérrez não volta ao Racing - Sai Walter, mas quem entra? O preço de Teófilo Gutiérrez é um obstáculo, mas o colombiano não se vai apresentar hoje no regresso aos treinos do Racing e, segundo revelou o seu empresário a O JOGO, não admite voltar, de todo, ao clube de Avellaneda. "Com o Racing não há conversa. Nem sequer apresentamos condições, é impossível eles cobrirem o que o Teófilo quer. Vai sair do Racing e temos interessados na Europa", disse Efraín Páchon. O FC Porto é um deles? "Não temos tido contactos ultimamente, mas não é de excluir nenhuma possibilidade. Ele quer jogar na Europa e é isso que vai acontecer", garante o agente do avançado.
Martínez diz que não sai - O colombiano Jackson Martínez garantiu que vai ficar no Jaguares. "Não houve nada com o FC Porto. Não falei com ninguém sobre isso e estou mentalizado para começar o Clausura", disse o avançado, que passará a ser capitão de equipa. Ontem, a Imprensa austríaca escreveu que os dragões seriam uma das equipas interessadas em Nacer Barazite, do Áustria Viena.
River recusou oferta por Luciano Abecasis - Na véspera de Danilo chegar a Portugal, não deixa de ser curiosa a notícia que circulou ontem na Argentina e que indicava uma proposta do FC Porto ao lateral-direito do River Plate Luciano Abecasis. A SAD portista teria mesmo falado com o clube, actualmente no segundo escalão daquele país, mas este recusou imediatamente a pretensão. Luciano Abecasis também não estaria interessado em mudar-se para Portugal. "A minha vontade é ficar para subir de divisão com o River Plate, e depois que venha o que tiver de vir. Para já, a minha meta é subir e nada mais", disse. Luciano Abecasis tem 21 anos e é uma das revelações do River Plate, onde chegou o ano passado vindo do Rosário Central. Contudo, só nos últimos meses assumiu a titularidade.
Pinto da Costa garantiu que Vítor Pereira vai cumprir os dois anos de contrato com os campeões nacionais. "O futuro de todos os treinadores depende dos resultados, mas posso garantir que o Vítor Pereira cumprirá o contrato de dois anos com o FC Porto", disse em entrevista à SIC, na qual também defendeu o treinador das "críticas ridículas" feitas por "pessoas que não têm o mínimo conhecimento de futebol para criticar seja quem for". Admitindo que os resultados influenciam a avaliação que os adeptos fazem do técnico, Pinto da Costa recordou que "o clube é gerido de dentro para fora e não de fora para dentro", assegurando que nenhuma crítica influencia as suas decisões.
Dragaoatento: Se o presidente acha que Vítor Pereira deve continuar quem sou eu para dizer o contrário, só que a equipa tem estado a jogar mal e é preciso ver quem é que assume as responsabilidades. Fomos eliminados: da Liga dos Campeões, da Taça de Portugal, e, o que é facto é que além disso, a equipa tem jogado mal em alguns jogos: como no caso do jogo com o Feirense (0-0)...etc...! 

Sem comentários: