quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vítor Pereira Treinador de recurso ou para durar?

Vítor Pereira tem de convencer a grande maioria dos adeptos portistas de que é neste momento o Treinador ideal para treinar a equipa de futebol do FC Porto! Porque todos os meus amigos portistas a quem pergunto (jovens e velhos) se confiam no actual Líder do futebol azul e branco, eles dizem-me logo que não!
OJogo: Esta época está a corresponder às suas expectativas?
Vítor Pereira: Quero sempre mais, até porque sou um treinador ambicioso. A equipa veio de uma época em que ganhou muitos títulos e por isso é natural que quiséssemos mais por esta altura. Quanto a isso, não há dúvida nenhuma. Mas também sabemos que a seguir a uma temporada como a última, esta não seria uma época igual; sabíamos que seria mais complicado, até porque se sentia no ano passado a sede de vitórias, ganhou-se muito, e este ano é diferente, até pelos adversários. No ano passado, por exemplo, os adversários directos perderam rapidamente muitos pontos, enquanto este ano não há esse conforto emocional. Agora temos de ser competitivos, temos de nos manter sempre ao nosso melhor nível, sobretudo por aquilo que os nossos adversários também têm feito.
Dragaoatento: Pessoalmente gostaria muito de ter razões para acreditar na actual equipa técnica para o futebol dos Dragões, que o Vítor Pereira não foi uma solução encontrada de recurso, mas uma solução há muito planeada e com pernas para andar. Por conseguinte que o Vítor Pereira é um treinador ao nível dos melhores que têm treinado a equipa azul e branca nos últimos tempos, só que as exibições das suas equipas não têm sido de molde a tranquilizar uma boa parte dos adeptos portistas. São as eliminações: da Champions League e da Taça de Portugal pela Académica; os resultados 0-0 com o Feirense e com o Olhanense para a Liga, as substituições mal sucedidas, o baixo rendimento da equipa em termos de condição física e técnica…etc, para se concluir que as dúvidas continuam a ser mais que do que muitas, e que por isso tem ainda muitas provas a dar da sua competência antes de conquistar a confiança total dos adeptos azuis e brancos, claro que não me refiro aos adeptos da cúpula/dependentes, mas aos adeptos de base/independentes.
Pelo que veremos no futuro se as coisas se compõem e se teremos razões para festejar, que é no fim de contas, o meu principal desejo.

2 comentários:

el-eu disse...

ate o fim da epoca vai ser tudo pera doce nao concordo com feir e o olhan isso nao tem nada a ver agora sao vitorias expressivas sem capacidade colectiva

Dragaoatento disse...

A fim de ficar registado:

Todos os meus conhecidos portistas (jovens e velhos) a quem pergunto se confiam no Vítor, (entre eles o meu médico do Hospital de S.to António e o meu professor de natação dos seniores), e eles disseram-me logo que não! Conclusão: o Vítor ainda tem de convencer muita gente...!
Mas o tempo é um mestre, e veremos o que o futuro nos reserva.