sábado, 21 de janeiro de 2012

Walter garante que Kléber não é melhor do que ele

Walter numa entrevista que concedeu ao "Maisfutebol"garantiu que é tão bom jogador como o Kléber. E na minha opinião bem pesadas as características dum e d'outro, eu no lugar do Vítor Pereira teria optado por colocar o Kléber a suplente do Walter. E explico porquê. É que embora o Kléber seja mais esgravilha, o Walter tem outras qualidades muito importantes num goleador, direi mesmo decisivas: é mais coreáceo, tem mais capacidade de choque, suporta melhor as cargas dos centrais adversários do que o Kléber. Chuta à baliza com mais potência e precisão do que o Kléber o qual a maior parte das vezes, ou chuta para fora ou faz passes ao guarda-redes contrário! Quanto ao resto relativamente à qualidade técnica: domínio de bola, velocidade de execução pode-se considerar que são equivalentes. O Kléber é mais rápido de pernas e salta mais alto, mas o Walter compensa essas qualidades do Kléber com uma melhor colocação na área adversária, uma superior presença física e faro pelo golo.
Walter desabafou em entrevista ao "Maisfutebol", confessando-se magoado com o que se passou no FC Porto nos últimos meses. "Fiquei chateado por ver o Kléber jogar e eu nem ao banco ia. Só dois pontas-de-lança e o segundo nem convocado é? Então é porque não presta", apontou Walter. O avançado diz nunca ter percebido a opção por Kléber: "Nunca entendi, sinceramente. O Kléber não é melhor do que eu, é um atacante do meu nível. O Falcao está acima de todos nós, foi o melhor ponta-de-lança que eu já vi. Ser suplente dele era um orgulho. Agora do Kléber? ele é como eu. Bom jogador como eu sou". Walter acredita que com mais tempo teria feito melhor (eu acho que sim e não entendi a alergia do Vítor Pereira ao Walter). "Com mais minutos eu sei que seria uma grande figura no FC Porto. A minha média de golos é óptima: 33 jogos oficiais, 16 golos, quase meio golo por jogo. Faltou-me mais continuidade, mais confiança. Mas perdi isso esta temporada", argumentou.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

À atenção do Vítor Pereira!
Walter numa entrevista que concedeu ao "Maisfutebol"garantiu que é tão bom jogador como o Kléber.
Dragaoatento: e na minha opinião, bem pesadas as características dum e d'outro, eu no lugar do Vítor Pereira teria optado por colocar o Kléber a suplente do Walter. E explico porquê. É que embora o Kléber seja mais esgravilha, o Walter tem outras qualidades muito importantes num goleador, direi mesmo decisivas: é mais coreáceo, tem mais capacidade de choque, suporta melhor as cargas dos centrais adversários do que o Kléber. Chuta à baliza com mais potência e precisão do que o Kléber o qual a maior parte das vezes, ou chuta para fora ou faz passes ao guarda-redes contrário! Quanto ao resto relativamente à qualidade técnica: domínio de bola, velocidade de execução pode-se considerar que são equivalentes. O Kléber é mais rápido de pernas e salta mais alto, mas o Walter compensa essas qualidades do Kléber com uma melhor colocação na área adversária, uma superior presença física e faro pelo golo.
Walter desabafou em entrevista ao "Maisfutebol", confessando-se magoado com o que se passou no FC Porto nos últimos meses. "Fiquei chateado por ver o Kléber jogar e eu nem ao banco ia. Só dois pontas-de-lança e o segundo nem convocado é? Então é porque não presta", apontou Walter. O avançado diz nunca ter percebido a opção por Kléber: "Nunca entendi, sinceramente. O Kléber não é melhor do que eu, é um atacante do meu nível. O Falcao está acima de todos nós, foi o melhor ponta-de-lança que eu já vi. Ser suplente dele era um orgulho. Agora do Kléber? Ele é como eu. Bom jogador como eu sou". Walter acredita que com mais tempo teria feito melhor (e eu acho que sim e não entendi a alergia do Vítor Pereira ao Walter). "Com mais minutos eu sei que seria uma grande figura no FC Porto. A minha média de golos é óptima: 33 jogos oficiais, 16 golos, quase meio golo por jogo. Faltou-me mais continuidade, mais confiança. Mas perdi isso esta temporada", argumentou.