quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pinto da Costa à SIC: "Hulk não aceitaria o Atlético"

Pinto da Costa garante que o FC Porto não recebeu qualquer proposta por Hulk, mas salienta que o Incrível nunca aceitaria ir para um clube menos ganhador do que os dragões. Isto a propósito da saída de Falcao para o Atlético de Madrid. "Disse ao Falcao que estaria a dar um passo atrás na carreira. Depois de ter ganho tudo, saberia que lhe faltariam as arrancadas do Hulk e os centros do Álvaro Pereira para o assistirem. Ele (Falcao) preferiu o dinheiro à carreira desportiva. Por isso, se lhe pagarem o que lhe prometeram, não estará arrependido. No Atlético já sabia que não seria campeão, goleador da Europa, e que dificilmente voltaria a colocar os pés na Champions", começou por dizer. "O Hulk, por exemplo, não aceitaria, por dinheiro algum, ir para um Atlético de Madrid. E o João Moutinho também não. São jogadores com brio. São campeões", continuou, a propósito.
Pinto da Costa falou à SIC, ainda no Dubai, mas só ontem a estação transmitiu a entrevista. O presidente desfez-se em elogios ao Incrível, "sempre um dos mais alegres do plantel", garantindo que reage "fantasticamente, treinando e jogando sempre bem" às várias notícias que o envolvem. Por falar em mercado, aproveitou também para negar a aquisição de Gutiérrez, que "não interessa", mesmo "não querendo isso dizer que não seja bom."
O líder portista falou também sobre o campeonato e os problemas que Vítor Pereira não enfrentou, ao contrário do que se escreveu. "Não teve grandes dificuldades. Sempre sentiu o apoio dos jogadores e de toda a gente", vincou. A aposta é para manter até porque a crença no título nacional se mantém. "Acredito, mas não posso garantir. O ano passado um treinador [Jorge Jesus] garantiu que ia ser campeão da Europa e depois as pessoas gozaram com ele", brincou.
O afastamento da Liga dos Campeões "é o facto negativo" da época. "Mas numa época de transição relativa, liderar o campeonato com o melhor ataque e a melhor defesa é extremamente positivo", realçou.

Sem comentários: