terça-feira, 3 de agosto de 2010

Futebol - FC Porto - Análise

Terminaram as experiências da pré-temporada e o Torneio de Paris acentuou os problemas defensivos do FC Porto nas bolas paradas, que Villas-Boas já admitiu ser urgente rectificar.
A única certeza que fica da pré-época é que este FC Porto vai continuar a jogar em 4x3x3, com defesa (marcação) à zona, privilegiando a circulação de bola.
PS - Villas-Boas parece ter levado para o FC Porto um problema que foi notório na Académica que orientou na época passada: os golos sofridos nos últimos dez minutos dos jogos, fruto de distracções defensivas, muitas delas em lances de bola parada. Dos 31 golos sofridos pela Académica com Villas-Boas como treinador, quase um terço (10) sucedeu nesse período fatídico...
...são erros que precisam ser trabalhados para evitar dissabores quando os jogos forem a "doer". E o primeiro é já no sábado contra uma equipa bastante forte nesses lances ofensivos.
PS1 - O segundo jogo do Torneio de Paris até começou bem com um golo do reforço Walter, mas os erros defensivos nas bolas paradas e a ajuda do árbitro resultaram em nova derrota. Termina a pré-época com Falcao em branco e muitas interrogações no plantel.
PS2 - IMPORTANTE
Após duas derrotas no Torneio de Paris, o FC Porto iniciou a preparação da Supertaça Cândido de Oliveira com Pinto da Costa a assistir ao treino.

Sem comentários: