quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Liga dos campeões e Liga Europa (diferenças substanciais nos prémios)

Prémios substancialmente mais reduzidos. Assim, enquanto o prémio de presença na Champions é de 7,1 milhões de euros, na Liga Europa é de 900 mil; as vitórias valem 120 mil, contra 800 mil; o título três milhões, contra nove, enquanto o máximo possível a que um clube pode aspirar na Liga Europa são seis milhões de euros, contra os 31 milhões da Champions.

Sorteio da Liga Europa


FC Porto estará no pote 1 na fase de grupos

Caso vença o play-off e siga para a fase de grupos da Liga Europa, o FC Porto será um dos ocupantes do primeiro pote do sorteio. E só não será o clube com melhor ranking nessa altura caso o Liverpool também se tenha qualificado no play-off. Se assim for, os azuis e brancos só ficarão atrás dos detentores do troféu, o Atlético de Madrid, e dos reds.
Vários campeões europeus junto aos dragões
O FC Porto, que por duas vezes levantou a taça dos Campeões (1987 e 2004), estará bem acompanhado neste sorteio. É que há outras cinco equipas que também já saborearam a máxima glória europeia com presença garantida (PSV, Feyenoord, Aston Villa, Borússia de Dortmund e Steaua), às quais se podem ainda juntar Liverpool, Juventus e Celtic, se passarem a 3ª pré-eliminatória.
Primeiro sorteado começa em casa
No sorteio de sexta-feira, o FC Porto será um dos cabeças-de-série - aliás, o mais cotado dos já apurados. Depois de divididas e de novo misturadas as bolinhas, o primeiro clube a sair jogará a primeira mão em casa.

Sem comentários: