quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A nossa motivação é o escudo que temos ao peito

18/08/2010
André Villas-Boas não espera facilidades. Nem sequer confia nos efeitos práticos de um prestígio evidente. Cuidadoso, mas não receoso, o treinador do FC Porto projecta a presença na fase de grupos da UEFA Europa League conhecedor do plantel que dirige e da confiança que o move. Conta, até, vencer o Genk nos dois jogos e assumiu-o em conferência de imprensa.
Prestígio não conta
«O nosso compromisso é com a vitória. Todos conhecem o nosso historial e o nosso prestígio na Europa, mas sabemos que isso dentro de campo não conta. Sentimo-nos preparados para jogar e para ganhar os dois jogos, esperando que este seja o primeiro passo para uma longa participação na competição.
Sem facilitismos
«Para conseguirmos o apuramento para a fase de grupos, teremos que ter uma agressividade mental e física grandes, tal como a organização. Não acreditamos em facilitismos, nem alinhamos em excessos de confiança.»
Motivação intrínseca
«A nossa forma de estarmos motivados é estar aqui com o símbolo do FC Porto no peito, é algo intrínseco. A nossa motivação é o escudo que temos ao peito.»

Sem comentários: