sexta-feira, 20 de agosto de 2010

KRC GENK 0 FC Porto 3

Do jogo só vi os últimos 30 minutos, mas do que deu para ver, pude aperceber-me que a equipa do FC Porto caminha a passos largos para muito próximo da perfeição!
Do pouco que vi quero salientar a circulação de bola muitas vezes ao primeiro toque, a pressão alta sobre os adversários quando é preciso reconquistar a posse do esférico e o talento, a qualidade físico/técnica d'alguns elementos da equipa. Destaco: Helton, seguro entre os postes e a sair da baliza, os 4 defesas actuaram em bom nível, a linha média e os avançados. E suma a equipa, cujo conjunto começa a dar frutos. Houve porém um jogador que quando entrou mostrou a sua excelente qualidade técnica: Rúben Micael deu show.

19/08/2010 - Três golos, dois deles magistrais, valem mais do que a primeira vitória portista na Bélgica. Não foi preciso muito tempo, apenas uns quantos minutos, para perceber que o FC Porto estava na Bélgica para ganhar. 
A fase de grupos da UEFA Europa League ficava então mais perto, à distância de novo jogo. Villas-Boas faz questão de ganhar.
 FICHA DE JOGO - UEFA Europa League, 1ª mão dos play-offs -  Cristal Arena, em Genk
 Árbitro: Luca Banti (Itália)
Assistentes: Paolo Calcagno e Riccardo Di Fiore
4º Árbitro: Andrea Gervasoni
 KRC GENK: Courtois; Anele, Joneleit, Matoukou e Pudil; Tozsér, Hubert, Buffel e De Bruyne; Vossen e Barda «cap»
Substituições: Vossen por Ogunjimi (46m), Buffel por Ndabashinze (82m) e De Bruyne por Camus (86m)
Não utilizados: Koteles, Huysegems, Duwael e Koita
Treinador: Frank Vercauteren
 FC PORTO: Helton «cap»; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Varela, Falcao e Ukra
Substituições: Varela por Souza (60m), Ukra por Rúben Micael (74m) e Falcao por Walter (82m)
Não utilizados: Beto, Sereno, Miguel Lopes e Castro
Treinador: André Villas-Boas
 Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Falcao (29m, g.p.), Souza (82m) e Belluschi (90m)
Disciplina: cartão amarelo a Ukra (18m), Tozsér (28m), Vossen (32m), Maicon (32m), Fernando (64m), Helton (76m), Alvaro (88m) e Pudil (90m); cartão vermelho a Matoukou (65m).

1 comentário:

Ultrasfcporto disse...

Boas amigo Paulo,
este jogo podia ser uma autentico massacre ao Genk, bastava o meio campo acelerar mais um pouco que eles tremiam por todos os lados, apenas bastou apelar á criatividade pessoal e também colectiva da equipa, que os jogadores do Genk ficaram sem capacidade de resposta, acho que ainda falta alguma confiança neles próprios mas com o tempo vai lá, afinal estamos a começar. Agora aquela defesa não me convence falta ali uma voz de comando.

Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos