domingo, 4 de setembro de 2011

FC Porto - Futebol: declarações de Vítor Pereira

Alvaro e Walter : “O Alvaro é um profissional exemplar, que quis ficar e que está a treinar a nível elevado e pronto a ajudar-nos. O Walter tem trabalhado muito bem e acredito que este ano conseguirá ser o Walter que se notabilizou no Brasil. Estou convencido de que vai mostrar o seu valor.”
Vítor Pereira ainda não contou com nenhum dos internacionais e decidiu recrutar um jogador aos sub-19, entre aqueles que não estavam convocados para o encontro da tarde com o Braga (3-0 para os azuis e brancos). O eleito foi Gil Dias, um defesa-central (muito promissor) que se estreou a treinar com o plantel principal. Também era difícil que já tivesse lá estado porque acabou de chegar ao clube, proveniente do Gondomar, onde fez toda a formação desde os 11 anos. Foi um dos pilares da equipa que surpreendeu na época passada ao chegar à fase final do campeonato. Trata-se de um central poderoso no jogo aéreo, especialmente "felino" na marcação individual, e rápido. Além disso, foi sempre uma referência no ataque, nas bolas paradas, uma característica que encaixa na perfeição no perfil dos centrais do FC Porto. As exibições ao serviço do Gondomar não só convenceram os responsáveis portistas a avançar para a sua contratação como o levaram à Selecção Nacional de sub-19, onde tem presença assídua nos últimos tempos.
NOME COMPLETO Gil Emanuel Viana Dias
IDADE: 18 anos (18/08/1993)
ALTURA:  1,89 m
PESO:  75 kg
POSIÇÃO: Defesa-central - CLUBES: Gondomar e FC Porto
Dragaoatento: As características deste defesa central fazem-me recordar o grande Jorge Costa (Bicho), um central de marcação de eleição! Há uns anos atrás Jorge Costa conseguiu secar completamente o Romário tendo-o levado ao desespero, num célebre jogo disputado na Holanda .  O Romário era nessa altura, só a vedeta principal do PSV Eindhoven .
Pergunto-me? Dadas as suas características: um central poderoso no jogo aéreo, especialmente "felino" na marcação individual, e rápido, não terá o FC Porto encontrado a arma secreta para secar o Messi num futuro próximo?! Estou em crer que sim!
Campeão sub-19 vence em Braga : Braga 0 FC Porto 3.

Sem comentários: