quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Futebol: o clássico FC Porto x SLB já ferve!

O Vítor Pereira já provou que é competente como treinador de campo, trabalhador e exigente, porem falta-lhe provar que além disso tém poder de persuação, capacidade para mobilizar, motivar os jogadores, ou seja, trabalhar psicologicamente os jogadores.
A propósito de motivação : Villas-Boas tinha por hábito colocar imagens ou vídeos do rival encarnado - fosse uma declaração, um festejo ou uma provocação - para espicaçar os jogadores. Depois, puxava do latim e motivava-os até ao limite. O resultado foram quatro vitórias em cinco clássicos. "Ele sabia retirar o máximo de cada um de nós. As famosas imagens e vídeos colocados nos corredores de acesso aos balneários e no hotel também eram importantes. Escolhia sempre coisas que nos tocavam no orgulho e na honra e isso pode fazer toda a diferença na altura de entrar em campo. A ideia era sempre criar em nós uma reacção enérgica", contou a O JOGO, desde a Argentina, Mariano González.
O guarda-redes Beto concorda com o antigo companheiro. "Não devo dizer que métodos o Villas-Boas usava. Mas eram muito motivacionais e não passavam apenas pelo uso da palavra. Saíamos das palestras absolutamente convencidos de que íamos vencer".
PS - James: punido com um jogo! 
Tinha que ser! Para não poder defrontar o clube da águia! Na minha opinião dado que foi grosseiramente provocado: ou vinham os dois para a rua, ou era amarelo para os dois e não só para o Rabiola. O procedimento do Rabiola foi indecente contra um colega de profissão, para mais dum clube que lhe proporcionou grandes oportunidades para se projectar no futebol!

Sem comentários: