sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vítor Pereira, convocados para o jogo com o Setúbal e o caso Kléber


VÍTOR PEREIRA: "VAMOS PRECISAR DO APOIO DA NOSSA GENTE"
O Setúbal vai tentar marcar o ritmo do jogo, abrandá-lo em alguns momentos, e tentar criar perigo em lances de bola parada e em contra-ataque. Sendo assim, teremos que estar bem posicionados quando perdemos a bola, de ter paciência, e circular bem a bola para conquistar espaços. Se quisermos dominar este jogo, vamos ter de controlar muito bem a gestão da bola.
A equipa está preparada para disputar três jogos num curto espaço de tempo?
Gestão do Plantel: Temos procurado fazer uma gestão correcta do plantel em função dos jogos que vamos disputando. Mas esta é a vida de um plantel de um clube com este nível. Os jogadores já estão habituados a esta dinâmica desde a época passada, e julgo que não será por esse facto que não estaremos ao nosso melhor nível no jogo com o Setúbal.
No meio da conferência de Imprensa surgiu uma pergunta mais técnica: este FC Porto, segundo Vítor Pereira, privilegia a posse de bola, no entanto, na Marinha Grande, o primeiro golo surgiu na sequência de um contra-ataque... "É verdade que treinamos para um jogo de posse, de domínio, um jogo pensado e de apoios constantes. No entanto, os jogadores também são treinados para decidir o melhor num determinado momento do jogo. Por isso, quando se recupera a bola, são eles que têm de optar se há espaço para acelerar ou se será melhor entrar em posse. É uma decisão deles", explicou.


Convocados para o jogo com o Setúbal

08/09/2011 - Djalma está de regresso às convocatórias de Vítor Pereira. O angolano entra para o lugar de Varela, tendo em vista o encontro da quarta jornada da Liga. O FC Porto recebe o V. Setúbal esta sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão.
A preparação da partida frente à equipa sadina ficou concluída esta quinta-feira, no Olival, onde já marcaram presença os internacionais Sapunaru e Otamendi. Guarín continua ausente.
Com Hulk recuperado, o boletim clínico contém agora os nomes de Alex Sandro, que permanece em treino condicionado, e Sapunaru, que se limitou a fazer tratamento, devido a uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.
Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Fucile, Rolando, Walter, James, Djalma, Mangala, Souza, Fernando, Bracali e Defour.

Árbitro nomeado para o jogo: Marco Ferreira, da AF Madeira, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal, da quarta jornada da Liga 2011/12, agendado para as 20h15 de sexta-feira.
No Estádio do Dragão, Marco Ferreira vai ser auxiliado pelos assistentes Sérgio Serrão e Cristóvão Moniz.
Ainda o caso Kléber: Depois da Comissão Disciplinar da Liga de clubes foi a vez do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indeferir o recurso do Marítimo que punha em causa a transferência de Kléber para o FC Porto. Os madeirenses alegavam aliciamento por parte dos azuis e brancos, facto que não foi levado em consideração neste processo que acaba assim arquivado. O Conselho de Justiça da FPF entendeu não ter havido violação dos regulamentos, uma vez que o avançado brasileiro estava emprestado ao Marítimo pelo Atlético Mineiro, que detinha os direitos sobre o jogador, e que o FC Porto negociou a transferência directamente com os responsáveis do emblema mineiro. Aliás, a decisão foi mesmo unânime, à imagem do que já tinha sucedido em sede de Comissão Disciplinar da Liga. Sem margem para dúvidas, fica assim encerrado um dos casos mais badalados do último ano no futebol português.

Sem comentários: